ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Verão começa com sol forte e é grande a possibilidade de chuva

Liana Feitosa | 22/12/2015 06:18
Sol vai aparecer entre muitas nuvens e haverá formação de pancadas de chuva esparsas. (Foto: Gerson Walber)
Sol vai aparecer entre muitas nuvens e haverá formação de pancadas de chuva esparsas. (Foto: Gerson Walber)

O primeiro dia do verão começou com sol forte brilhando no céu. Segundo a meteorologia, a previsão para esta terça-feira (22) é de clima típico desta estação: calor intenso e possibilidade de pancadas de chuva.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o céu permanece parcialmente nublado e há chance de pancadas de chuva com trovoadas isoladas especialmente à tarde em Campo Grande.

A mesma previsão se repete para o restante do Estado, com maior chance e intensidade no centro-leste de MS. A máxima chega a 36°C no Estado e, na Capital, a 33°C.
Ainda de acordo com o Inmet, o tempo fica instável e as temperaturas elevadas nos próximos dias.

O sol vai aparecer entre muitas nuvens e haverá formação de pancadas de chuva esparsas por todo Estado, acompanhadas por trovoadas, principalmente no período da tarde. O potencial de chuva intensa é maior no centro-leste e sul de MS.

Nessas regiões, as áreas de instabilidade são favorecidas por dois sistemas que predominam, que é a divergência dos ventos em ar superior e a convergência da umidade em superfície, causando as instabilidades.

Nos siga no Google Notícias