A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/12/2015 06:18

Verão começa com sol forte e é grande a possibilidade de chuva

Liana Feitosa
Sol vai aparecer entre muitas nuvens e haverá formação de pancadas de chuva esparsas. (Foto: Gerson Walber)Sol vai aparecer entre muitas nuvens e haverá formação de pancadas de chuva esparsas. (Foto: Gerson Walber)

O primeiro dia do verão começou com sol forte brilhando no céu. Segundo a meteorologia, a previsão para esta terça-feira (22) é de clima típico desta estação: calor intenso e possibilidade de pancadas de chuva.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o céu permanece parcialmente nublado e há chance de pancadas de chuva com trovoadas isoladas especialmente à tarde em Campo Grande.

A mesma previsão se repete para o restante do Estado, com maior chance e intensidade no centro-leste de MS. A máxima chega a 36°C no Estado e, na Capital, a 33°C.
Ainda de acordo com o Inmet, o tempo fica instável e as temperaturas elevadas nos próximos dias.

O sol vai aparecer entre muitas nuvens e haverá formação de pancadas de chuva esparsas por todo Estado, acompanhadas por trovoadas, principalmente no período da tarde. O potencial de chuva intensa é maior no centro-leste e sul de MS.

Nessas regiões, as áreas de instabilidade são favorecidas por dois sistemas que predominam, que é a divergência dos ventos em ar superior e a convergência da umidade em superfície, causando as instabilidades.

Brasil vai enfrentar primeiro verão com dengue, chikungunya e Zika
Pela primeira vez, o verão brasileiro terá circulação de três tipos de vírus transmitidos pelo Aedes aegypti. Dengue, febre chikungunya e Zika são do...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions