ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Vereador morto em acidente com Amarok já foi preso por dirigir bêbado

Bruno Chaves | 10/06/2014 12:58
Élio, que era vereador em Nova Alvorada, foi preso em fevereiro deste ano por dirigir embriagado (Foto: Prefeitura de Nova Alvorada do Sul)
Élio, que era vereador em Nova Alvorada, foi preso em fevereiro deste ano por dirigir embriagado (Foto: Prefeitura de Nova Alvorada do Sul)
Conforme a PRF, parlamentar ficou preso às ferragens e morreu na hora da colisão (Foto: Simão Nogueira)
Conforme a PRF, parlamentar ficou preso às ferragens e morreu na hora da colisão (Foto: Simão Nogueira)

O vereador Élio Fernando Nogueira de Araújo, 49 anos, que morreu em um acidente de trânsito nesta terça-feira (10), já foi preso por dirigir bêbado em um rodovia federal. Ele foi flagrado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), no dia 15 de fevereiro deste ano, quando fazia zigue-zague pela BR-163, em Campo Grande.

Na época do delito, Élio, que era parlamentar de Nova Alvorada do Sul – a 120 quilômetros da Capital – pelo PDT, também dirigia uma caminhonete VW Amarok, a mesma envolvida no acidente fatal de hoje (10). Ele foi preso, mas ganhou liberdade depois de pagar fiança no valor de R$ 1.448.

Conforme registro na Polícia Civil, o vereador havia sido abordado depois que a PRF tomou conhecimento que um motorista que dirigia de forma perigosa pela BR-163, inclusive invadindo a contramão.

Quando os inspetores encontraram Élio, ele estava dormindo dentro da caminhonete, que estava parada e com o motor ligado. No dia, ele não sabia informar onde estava e muito menos o que havia acontecido.

Na ocasião, os policiais levaram Élio até o posto da PRF e lá ele não aceitou fazer o teste do bafômetro. No entanto, foi feito um termo de constatação de embriaguez.

O parlamentar então foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do bairro Piratininga, onde foi autuado em flagrante.

Os agentes ainda disseram que o pedetista estava tão bêbado que chegou a cair quando desceu do veículo.

Acidente com morte – Élio morreu nesta terça-feira ao se envolver em um acidente com uma carreta na BR-262, em Campo Grande. Ele ficou presos às ferragens da Amarok que dirigia e morreu na hora da colisão.

Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram a ir ao local, mas o vereador já estava morto. Tudo indicada, de acordo com a PRF, que Élio não usava cinto de segurança.

A caminhonete que ele dirigia bateu de frente com uma carreta bitrem carregada combustível a 20 quilômetros da entrada da Capital.

O condutor da carreta , Donizete David, 40 anos, relatou que a Amarok estava em alta velocidade e não conseguiu desviar. “O motorista fez uma ultrapassagem e veio de frente”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias