ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Vestibulando prefere ser tecnólogo a bacharel em Direito

Redação | 12/02/2010 16:26

A divulgação hoje do resultado do maior vestibular de Mato Grosso do Sul veio, como de praxe, com comemorações e frustrações, mas revelando também o prestígio que as universidades públicas mantêm. Quinze mil quatrocentos e setenta e sete candidatos concorreram a 3.125 vagas nos 11 campi da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Em seu segundo vestibular, Márcio Henrique Cuin, de 18 anos, passou no curso Superior de Tecnologia de Processos Gerenciais na UFMS, depois de ter garantido vaga em Direito, em universidade particular, através do Prouni. Ele optou pelo curso na UFMS, por ser em uma universidade pública. "Aqui é federal, passei para o Direito, mas não quero particular. Estou pensando em fazer aqui mesmo", afirmou.

Também em sua segunda tentativa, Danilo Dunca Loureiro Pinheiro, de 18 anos, passou no tão sonhado curso de Medicina após um ano de muito esforço. Ele trocou os esportes e os passeios a cavalo pelos estudos.

Natural de Bela Vista, Danilo se mudou para Campo Grande no ano passado para se dedicar aos estudos. "Quando eu estava no terceirão não estudei tanto, mas agora me esforcei e passei", disse.

Wellison Simo da Silva Cavalcante, de 19 anos, foi aprovado para Ciências Econômicas na UFMS e já decidiu que vai trocar os cursos Engenharia Civil, Arquitetura e Direito que poderia fazer na Unaes/Anhanguera através do Prouni, para estudar na universidade pública.

Frustração

Nos siga no Google Notícias