A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/02/2010 16:26

Vestibulando prefere ser tecnólogo a bacharel em Direito

Redação

A divulgação hoje do resultado do maior vestibular de Mato Grosso do Sul veio, como de praxe, com comemorações e frustrações, mas revelando também o prestígio que as universidades públicas mantêm. Quinze mil quatrocentos e setenta e sete candidatos concorreram a 3.125 vagas nos 11 campi da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Em seu segundo vestibular, Márcio Henrique Cuin, de 18 anos, passou no curso Superior de Tecnologia de Processos Gerenciais na UFMS, depois de ter garantido vaga em Direito, em universidade particular, através do Prouni. Ele optou pelo curso na UFMS, por ser em uma universidade pública. "Aqui é federal, passei para o Direito, mas não quero particular. Estou pensando em fazer aqui mesmo", afirmou.

Também em sua segunda tentativa, Danilo Dunca Loureiro Pinheiro, de 18 anos, passou no tão sonhado curso de Medicina após um ano de muito esforço. Ele trocou os esportes e os passeios a cavalo pelos estudos.

Natural de Bela Vista, Danilo se mudou para Campo Grande no ano passado para se dedicar aos estudos. "Quando eu estava no terceirão não estudei tanto, mas agora me esforcei e passei", disse.

Wellison Simo da Silva Cavalcante, de 19 anos, foi aprovado para Ciências Econômicas na UFMS e já decidiu que vai trocar os cursos Engenharia Civil, Arquitetura e Direito que poderia fazer na Unaes/Anhanguera através do Prouni, para estudar na universidade pública.

Frustração

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions