ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Vestibular movimenta UFMS e Uniderp e candidatos se dizem confiantes

Uniderp da Avenida Ceará também aplicou as provas e recebeu candidatos nesta manhã

Danielle Valentim | 02/12/2018 09:13
Pedro Paulo de 19 anos tentará uma vaga no curso de Medicina Veterinária. (Foto: Marina Pacheco)
Pedro Paulo de 19 anos tentará uma vaga no curso de Medicina Veterinária. (Foto: Marina Pacheco)

A prova de vestibular 2019 em etapa única da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) movimentou os arredores da universidade e da Uniderp, que também recebeu provas. O trânsito nas três entradas da Avenida Gury Marques ficou lento, mas não precisou de intervenção policial. As provas começaram às 8h.

O estudante Pedro Paulo, de 19 anos, tem se preparado por cursinhos e este é o segundo vestibular que participa. O jovem tenta uma vaga no curso de Medicina Veterinária. “Faço cursinho no Nota 10 e estou confiante para a prova de hoje”, disse o estudante, que chegou acompanhado da amiga Ligia Duarte que tentará uma vaga no curso de Direito da UFMS.

A Uniderp da Avenida Ceará também aplicou as provas e recebeu candidatos nesta manhã. Os motoristas que seguiam pela Avenida Afonso Pena enfrentaram congestionamento para ter acesso à Avenida Ceará.

Universidade recebeu diversos candidatos nesta manhã. (Foto: Marina Pacheco)
Universidade recebeu diversos candidatos nesta manhã. (Foto: Marina Pacheco)

Esta etapa única publica duas listas: a de seleção e a de chamada. A divulgação oficial do gabarito está prevista para o dia 4 de dezembro e o resultado final para o dia 4 de fevereiro, ambos a partir das 17h. Os selecionados para a primeira chamada deverão efetuar a matrícula entre os dia 07 e 12 de fevereiro.

Neste ano, o vestibular recebeu um total de 10.919 inscrições e o Passe 5.326, sendo 3.235 para a primeira etapa e 2.091 para a segunda em todo o Estado.

As provas objetivas terão a duração máxima de quatro horas e serão realizadas nos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Na Capital, a seleção ocorre na cidade universitária e da Uniderp.

A prova do Vestibular UFMS 2019 será composta por 60 questões objetivas e de múltipla escolha.

Entrada e saída da UFMS deixou trânsito lento. (Foto: Marina Pacheco)
Entrada e saída da UFMS deixou trânsito lento. (Foto: Marina Pacheco)
Nos siga no Google Notícias