ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Cerca de 19 mil candidatos fazem vestibular e avaliação seriada da UFMS

Provas serão aplicadas a partir das 8h na Capital e em outras nove cidades do Estado

Guilherme Henri | 02/12/2018 07:42
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Foto: Arquivo/ Divulgação)
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Foto: Arquivo/ Divulgação)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realiza neste domingo (2) o vestibular 2019 e o Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva). Neste ano, o vestibular recebeu um total de 10.919 inscrições e o Passe 5.326, sendo 3.235 para a primeira etapa e 2.091 para a segunda em todo o Estado.

As provas serão aplicadas a partir das 8h. Conforme divulgado pela universidade, as provas, de caráter objetivas, terão a duração máxima de quatro horas e serão realizadas nos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Na Capital, a seleção ocorre na cidade universitária e da Uniderp.

A prova do Vestibular UFMS 2019 será composta por 60 questões objetivas e de múltipla escolha, sendo 15 questões de: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; 15 de Ciências Humanas e suas Tecnologias; 15 de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 15 de Matemática e suas Tecnologias.

A divulgação oficial do gabarito está prevista para o dia 4 de dezembro e o resultado final para o dia 4 de fevereiro, ambos a partir das 17h. Os selecionados para a primeira chamada deverão efetuar a matrícula entre os dia 07 e 12 de fevereiro.

Assim como no Vestibular, a prova do Passe é composta por 60 questões objetivas e de múltipla escolha, com os conteúdos de: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

A primeira etapa do Passe, corresponde ao triênio 2018-2020, e da segunda ao triênio 2017-2019. A primeira etapa é voltada aos estudantes que estejam cursando e terminem a 1ª série do Ensino Médio em 2018. Já a segunda é para os que estejam cursando e terminem a 2ª série do Ensino Médio em 2018 e já realizaram a 1ª etapa em março deste ano.

Nos siga no Google Notícias