A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/05/2013 15:51

Vídeo mostra socorro improvisado de índios feridos na fazenda Buriti

Angela Kempfer
Oziel Gabriel morreu em confronto com a Polícia na manhã de hoje.Oziel Gabriel morreu em confronto com a Polícia na manhã de hoje.

Índios que resistiram hoje a mandado de reintegração de posse na fazenda Buriti, em Sidrolândia,postaram vídeo onde mostram socorro improvisado às pessoas feridas durante o confronto com Polícia Federal e Militar.

Eles reclamam que, além de serem despejados na base de balas e bombas de efeito moral, também não receberam qualquer apoio oficial para que os feridos chegassem até o hospital da cidade.

Segundo eles, há 13 feridos. Mas oficialmente apenas 6 pessoas recebem atendimento médico e um terena morreu.

O vídeo foi postado no Facebook. As imagens mostram um jovem supostamente baleado na perna. Depois de carregar o rapaz da porteira da fazenda até uma estrada vicinal, os terena colocam o jovem em um carro.

Os índios garantem que há mais imagens registradas durante a desocupação, que provam uso, inclusive, de armas de fogo e que serão divulgadas a partir de amanhã.

A Polícia Federal informou que 3 policiais também ficaram feridos na manhã de hoje. Segundo a PF, os índios estavam armados.

Há pouco, o Governo do Estado divulgou nota assegurando que a Polícia Militar não usou munição letal contra o grupo indígena.

Para assistir o vídeo, clique aqui.



A policia como sempre nao tem estratégia para qualquer tipo de conflito.
 
Ronicleder silva souza em 31/05/2013 08:16:05
Aonde estão os agitadores agora? Já morreram duas pessoas, nos últimos dias, um produtor rural próximo a Dourados e agora um indígena em Sidrolândia. Será que agora já basta, as pessoas que agitam estão em suas casas olhando as notícias pela internet, enquanto no campo começa mais um confronto. Totalmente desnecessário algum comentário! Será que as coisas estão sendo feitas da maneira certa? Ou estão jogando os mais fracos numa "furada"!. Pensem bem antes que este movimento tome proporções incontroláveis! Os produtores compraram as terras, possuem título das mesmas, será que não merecem alguma consideração! Os indígenas também tem seus direitos, porém desta forma não se resolve nada, fica somente a insegurança no campo!
 
Cláudio Oliveira em 30/05/2013 18:31:57
Se não acreditam aguarde pra assistir os videos. Muita policia acha que é esperta, mas nem tanto, é maldoso, ruim mesmo. Mentira que nenhum policia ficou machucado e ferido, só se eles mesmo se machucarem. O governo falou que a policia militar não atirou em ninguém só com arma de bala de borracha. Isso não é verdade, atiraram muito com arma de verdade e que mata. tanto que muita gente ficou ferida e foi levada pro hospital e um outro irmão índio morreu.
 
paulo henrique borba em 30/05/2013 18:07:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions