ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Vítimas do massacre no Realengo permanecem internadas

Paula Vitorino | 16/04/2011 14:53

Prefeitura anunciou que indenizará vítimas

Quatro adolescentes que sobreviveram ao massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, bairro da zona oeste, permanecem internados em vários hospitais da cidade.

No último 7 de abril, Wellington Menezes, entrou na escola e atirou nos alunos de duas salas de aula. O ataque causou a morte de 12 adolescentes e ferimentos em mais 12.

Segundo boletim divulgado hoje (16) pela Secretaria Estadual de Saúde, um dos jovens de 13 anos se recupera bem e deve receber alta médica nos próximos dias.

Em estado estável, mas ainda sob observação permanente no centro de terapia intensiva (CTI) do Hospital na Baixada Fluminense, estão outras duas vítimas de 13 e 14 anos. No CTI do Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, o estado de saúde de 14 anos, é considerado regular.

Indenização - A prefeitura do Rio de Janeiro confirmou ontem (15) que vai pagar indenização às famílias das 12 crianças que morreram em decorrência do ataque à Escola em Realengo, na semana passada.

"A decisão já está tomada. O que a prefeitura quer é indenizar e isso deve ser fechado nas próximas semanas. Por enquanto, não tenho mais detalhes", afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Ele explicou que a Defensoria Pública ficará responsável por entrar em contato com as famílias e intermediar o diálogo com a prefeitura. O objetivo é definir os valores do benefício.

"O que não queremos é ver essas famílias, que já sofreram tanto, passarem mais 20 anos brigando na Justiça contra a prefeitura para tentar receber alguma coisa", acrescentou.

Com reportagem da Agência Brasil

Nos siga no Google Notícias