A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/04/2011 14:53

Vítimas do massacre no Realengo permanecem internadas

Paula Vitorino

Prefeitura anunciou que indenizará vítimas

Quatro adolescentes que sobreviveram ao massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, bairro da zona oeste, permanecem internados em vários hospitais da cidade.

No último 7 de abril, Wellington Menezes, entrou na escola e atirou nos alunos de duas salas de aula. O ataque causou a morte de 12 adolescentes e ferimentos em mais 12.

Segundo boletim divulgado hoje (16) pela Secretaria Estadual de Saúde, um dos jovens de 13 anos se recupera bem e deve receber alta médica nos próximos dias.

Em estado estável, mas ainda sob observação permanente no centro de terapia intensiva (CTI) do Hospital na Baixada Fluminense, estão outras duas vítimas de 13 e 14 anos. No CTI do Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, o estado de saúde de 14 anos, é considerado regular.

Indenização - A prefeitura do Rio de Janeiro confirmou ontem (15) que vai pagar indenização às famílias das 12 crianças que morreram em decorrência do ataque à Escola em Realengo, na semana passada.

"A decisão já está tomada. O que a prefeitura quer é indenizar e isso deve ser fechado nas próximas semanas. Por enquanto, não tenho mais detalhes", afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Ele explicou que a Defensoria Pública ficará responsável por entrar em contato com as famílias e intermediar o diálogo com a prefeitura. O objetivo é definir os valores do benefício.

"O que não queremos é ver essas famílias, que já sofreram tanto, passarem mais 20 anos brigando na Justiça contra a prefeitura para tentar receber alguma coisa", acrescentou.

Com reportagem da Agência Brasil

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


HOJE LENDO O JORNAL DE DOMINGO( EXTRA)EMOCIONEI-ME MAS UMA VEZ,É
MUITO TRISTE SABER QUE TODOS NÓS AINDA VAI TER QUE LEMBRAR POR MUITO TEMPO ESSA TRISTE E TERRIVÉL TRAGEDIA,MAS A NOSSA ESPERANÇA É QUE TEMOS QUE CONTINUAR PELOS QUE FICARÃO E PRECISA DE NÓS,ESSA TRISTE HISTÓRIA ESTA RESISTRADO NO LIVRO DA VERDADE(BIBLÍA)AMO AS CRIANÇAS,JOVENS E IDOSOS,PÓE ELES PRECISAM DE CARINHOS,AMOR, ATENÇÃO E EXTIMAÇÃO,OBRIGADO!!!!!
 
CÉLIA REGINA LOPES em 18/04/2011 09:54:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions