ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Vórtice ciclônico e frente fria fazem chover em Mato Grosso do Sul

Ricardo Campos Jr. | 17/03/2015 14:29

Um vórtice ciclônico de altos níveis se forma sobre Mato Grosso do Sul aumentando a instabilidade e a nebulosidade da região nordeste do estado em conjunto com uma frente fria na costa paulista, mas que tem efeitos sobre o Centro-Oeste. O fenômeno ocorre nos níveis mais altos da atmosfera quando os ventos giram em sentido horário, permitindo que que o ar seco desça para a superfície.

Conforme boletim do instituto, foi emitido alerta para temporais acompanhados por rajadas de vento e descargas elétricas na região nordeste de MS nesta terça-feira (17) e quarta-feira (18).

Amanhã, Pedro Gomes e Sonora, cidades localizadas na região norte do estado, amanhecerão com tempo parcialmente nublado e pode chover durante a tarde e noite. A umidade relativa do ar nesses municípios varia entre 95% e 65% com temperaturas oscilando entre 19°C e 32°C.

Em Corumbá e Porto Murtinho, na região oeste do estado, e Dourados e Ponta Porã, no sul, deve chover de forma isolada entre a tarde e noite. O dia deve ser predominantemente claro com períodos parcialmente nublados. Os termômetros não passarão dos 35°C com mínima de 22°C e umidade relativa do ar entre 90% e 40%.

Já na porção leste, Paranaíba, Três Lagoas e Aparecida do Taboado devem amanhecer com tempo chuvoso. Durante a tarde pode haver temporais com rajadas de vento ocasionais e descargas elétricas. A umidade relativa do ar atinge os 95% com mínima de 65%, enquanto a temperatura varia entre 19°C e 32°C.

Em Campo Grande a máxima prevista para quarta-feira pelo Inmet é de 31°C e mínima de 20°C. O dia amanhece variando entre claro e parcialmente nublado. Deve chover durante a tarde e noite, quando pode haver descargas elétricas. A umidade relativa do ar na Capital fica entre 90% e 60%.

Nos siga no Google Notícias