ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Amor em 4 Patas

Cinco motivos para não usar jornal como banheiro de pet

Erros que a maioria dos pais de pet cometem. Será que você também faz isso?

Dra. Larissa Meurer (*) | 16/02/2022 15:14

Muitas pessoas ao adquirirem um animalzinho a primeira coisa que tentam fazer é ensinar a fazer as necessidades em um jornal. Mas o que muitos não sabem é que isso que pode trazer muitos malefícios.

O ideal é que sejam usados tapetes higiênicos específicos para pets, apesar de terem um valor mais agregado do que simplesmente um jornal, o barato pode sair caro, pode te trazer dor de cabeça e até mesmo problemas ao seu filho pet.

O jornal :

  • Não absorve a urina. Molhe um jornal e levante ele, você irá facilmente perceber que irá escorrer.

  • Por não absorver a urina, o cheiro fica forte.

  • E o seu pet acaba pisando nessa urina espalhando com as patinhas marcas de urina pela casa.

  • Essas patinhas com urina podem desenvolver dermatites, probleminhas de pele.

  • Além de que o jornal pode causar alergias aos pets.

Tendo em vista todos esses malefícios, a melhor opção é o tapete higiênico já que absorve o xixi, não fica cheiro forte, podendo durar por até 3 dias, dependendo da marca escolhida.

De qualquer maneira não deixe de ensinar seu pet a fazer as necessidades no local certo, pois ele precisa entender que há lugar para cada coisa e que é você que determina esse lugar, ele não pode fazer onde ele bem entender. E estabelecer algumas regrinhas é importante para um relacionamento harmonioso, ajuda a evitar problemas de comportamento.

(*) Dra. Larissa Meurer é médica veterinária com 5 anos de experiência clínica. Especializada em Prevenção e profissional no atendimento domiciliar. Trabalha realizando treinamentos de equipe em pet shops com foco em prevenção. E também realizando consultas, exames e vacinas em domicílio com objetivo de aumentar o tempo de vida dos animais e trazendo ainda mais qualidade de vida aos pets e consequentemente pra toda família de seus pacientes.

Nos siga no Google Notícias