ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Amor em 4 Patas

Dez motivos pra você ter 2 pets e não 1

Dra. Larissa Meurer (*) | 10/02/2022 10:00

Nós, seres humanos, não gostamos de ser sozinhos, não é mesmo? E os animais também não. Por isso, dói meu coração ao ver um cãozinho sem companhia pra brincar. A maior parte do tempo, não somos companhias pra eles, pois apesar de estarmos em casa, sempre estamos fazendo algo: lavando uma louça, lendo um livro, assistindo televisão, descansando, etc. E é por isso que seu pet precisa ter um companheiro (a) para duplicar sua felicidade. Cães sozinhos, apesar de conviverem com os donos, podem ficar deprimidos, acabam envelhecendo de comportamento mais rápido e podem ficar obesos, pois não brincam e nem gastam energia.

Você deve estar pensando: “Nossa, mas se 1 cão já faz tanta bagunça e dá tantos gastos, imagine 2”, mas e se eu te contar que cães que possuem companhia fazem menos bagunça com suas coisas e gastam menos com doenças, pois vivem mais felizes? Sim, isso mesmo. É muito entediante ficar o dia todo sem ter nada pra fazer e, por isso, muitos cães, a maioria filhotes, acabam destruindo as coisas do dono: comendo chinelo, roendo pneu da moto, rasgando tapete, etc. Tendo alguém pra se distrair, as chances dele bagunçar suas coisas diminuem, além de que gastando mais energia brincando, irá diminuir a energia que tinham pra fazer bagunça e destruir suas coisas.

Animais sozinhos podem se tornar possessivos com seus tutores e muito ciumentos, tornando o relacionamento tóxico e, infelizmente, são os animais que possuem mais chances de adoecer, pois são mais estressados, ansiosos, diminuindo a imunidade. Além de que o estresse está completamente ligado a doenças crônicas, como gastrite, dermatite, etc. Até mesmo animais idosos (a partir de 7 anos) gostam de brincar, porém, muitas das vezes, não possuem companhia e nem brinquedos. Se você possui apenas 1 pet (cão ou gato), não se assuste pensando que estou te indicando ter vários e vários bichos, mas 2 já é bem melhor que 1.

Se você gostou da ideia de ter mais um pet em casa, calma, você precisa buscar um que tenha a mesma energia que o seu cãozinho, pra que um possa corresponder às expectativas do outro. Se o seu cão é agitado, um cão mais calmo não vai corresponder às expectativas dele, e vice e versa. Os dois ficarão estressados e você pode ter problemas com isso. A melhor forma seria contratar o serviço de um adestrador especialista em comportamento pra que possa te ajudar nesse processo.

A adaptação do seu pet com um novo membro da casa (cão ou gato) pode levar de 2 a 4 semanas, por isso, não se desespere nos primeiros dias achando que está dando tudo errado. Com o passar dos dias, você vai perceber que essa foi a melhor coisa que você poderia fazer para o seu pet. Se ele já é feliz, te garanto que ele será ainda mais com um novo irmão (a).

Veja nas imagens abaixo, os benefícios do dois é melhor que um:

(*) Dra. Larissa Meurer é médica veterinária com 5 anos de experiência clínica. Especializada em Prevenção e profissional no atendimento domiciliar. Trabalha realizando treinamentos de equipe em pet shops com foco em prevenção. E também realizando consultas, exames e vacinas em domicílio com objetivo de aumentar o tempo de vida dos animais e trazendo ainda mais qualidade de vida aos pets e consequentemente pra toda família de seus pacientes.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias