ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Boa Imagem

Não seja uma pessoa primeiriane

Todo mundo conhece algum primeiriane. E se você não conhece, talvez essa pessoa seja você.

Por Larissa Almeida (*) | 27/03/2024 10:00

Você pode até nunca ter ouvido este termo, mas com certeza você conhece alguma pessoa primeiriane e até pode ser essa pessoa, mesmo que sem intenção. Primeiriane é como eu chamo aquela pessoa que sempre quer chamar a atenção para si e gosta de se gabar. Se você conta que viajou para Curitiba, ela conta em seguida que já conhece Curitiba há muito tempo e já até enjoou de tanto que foi. Se você conta que foi a um restaurante de massas, ela logo se pronuncia: “nossa, eu fui semana passada no melhor restaurante de massas da cidade”. Passou no vestibular? Claro que ela também já passou em outras provas muito mais difíceis. E isso vale para tudo.

 Dia desses ouvi a história de um conhecido contando que no dia da festa de aniversário de 40 anos dele, festa na qual ele investiu dinheiro e estava com uma expectativa enorme, um convidado resolveu aproveitar o momento, a festança, para pedir a namorada em casamento. Ou seja, o dono da festa gastou uma grana para bancar pedido de casamento dos outros. Isso não se faz. Se o momento é do outro, não tente chamar atenção para si. Isso é péssimo para a sua imagem, e tenha certeza que todo mundo acha o primeiriane inconveniente.

Já ouvi várias histórias também de pessoas que resolvem fazer pedidos de casamento no casamento do outro, ou anunciar gravidez no chá revelação do outro. Não é de bom tom tentar roubar as atenções para si.

 Então aqui vai algumas dicas de ouro para não empanar o brilho alheio:

-Se alguém está contando algo especial que fez, escute com atenção e comemore junto. Não é o momento de se gabar porque fez ou vai fazer algo melhor.

-O dono da festa é o dono do brilho. Não utilize o momento do outro para benefício próprio. Tem alguma grande novidade para anunciar? Escolha a ocasião adequada. Nada de tentar roubar a atenção para si. Respeite o momento de quem está fazendo a festa de ser centro das atenções.

(*) Larissa Almeida é formada em Comunicação Social pela UFMS e pós-graduada em Influência Digital pela PUC-RS. Trabalhou durante 14 anos na área de comunicação e imagem em importantes instituições como Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Senado Federal, além de ter coordenado a comunicação da Sanesul. Consultora de imagem formada pelo RML Academy e Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Especialista em Dress Code e comportamento profissional por Cláudia Matarazzo e RMJ Treinamento e Desenvolvimento Empresarial. Siga no Instagram @vistavoce_.

Nos siga no Google Notícias