ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Boa Imagem

Você sabe como valorizar o seu corpo?

Saber identificar o que gostaria de valorizar ou suavizar é fundamental

Larissa Almeida (*) | 05/04/2022 09:30

Muita gente subestima a importância de se olhar no espelho e reconhecer os pontos fortes e os não tão favoráveis assim na própria aparência. Só que para sabermos o que gostamos, o que queremos evidenciar e o que gostaríamos de disfarçar, é preciso autoconhecimento, e o espelho e até mesmo as fotos que temos de nós mesmos, são importantíssimos para identificar esses pontos.

Sabendo as nossas proporções, fica muito mais fácil gostar da produção. E isso vale tanto para os homens quanto para as mulheres.

Existem duas métricas que acho fundamentais conhecermos sobre a nossa silhueta: proporção de tronco/pernas e peso visual. Explico: saber se as pernas são mais compridas, mais curtas ou tem a mesma medida do tronco e identificar qual a parte do corpo chama mais atenção, é maior em relação às outra. A parte onde acumulamos gordura mais facilmente pode nos dar um bom indicativo.

Ok, mas porque isso importa?

Para que você saiba valorizar seu corpo e equilibrar as suas proporções. Vou dar o meu exemplo aqui no vídeo da coluna para que vocês entendam.

Uma pessoa que tem o maior peso visual na barriga, por exemplo, ou seja, a parte que mais chama atenção no corpo é a região da cintura, será favorecida se apostar em estampas pequenas, de fundo escuro, peças com cores mais escuras e opacas, e evitar cintos ou detalhes que chamem atenção para a região.

Elaborei um pequeno guia prático abaixo:

  • Se quiser ressaltar uma área do corpo, aposte em peças de cores vibrantes ou mais claras, além de estampas maiores, principalmente com fundo claro, e detalhes como bolsos, cintos, colares e babados. Tudo isso vai ampliar visualmente a região e trazer o foco da produção para o local.

  • Se quiser disfarçar uma região do corpo, evite qualquer detalhe que vá trazer o olhar para lá (bolsos, cintos, babados, enfeites) e opte por peças com cores mais escuras, opacas e estampas menores, de preferência com funcho escuro. Dizem que o preto emagrece, mas não é só o preto, são as cores escuras de um modo geral que retraem ao nosso olhar.

Então da próxima vez que for se vestir, pense nas partes do corpo que quer ressaltar e nas partes do corpo que pretende suavizar! Isso vai aumentar a sua autoconfiança e deixar sua produção muito mais harmoniosa.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

(*) Larissa Almeida é formada em Comunicação Social pela UFMS e pós-graduada em Influência Digital pela PUC-RS. Trabalhou durante 14 anos na área de comunicação e imagem em importantes instituições como Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Senado Federal, além de ter coordenado a comunicação da Sanesul. Consultora de imagem formada pelo RML Academy e Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Especialista em Dress Code e comportamento profissional por Cláudia Matarazzo e RMJ Treinamento e Desenvolvimento Empresarial.

Nos siga no Google Notícias