ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 29º

Em Pauta

Chega de cachaça. O poder mágico de cura do fígado

Por Mário Sérgio Lorenzetto | 27/01/2024 08:10
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
A preocupação com o fígado vem de tempos imemoriais. Zeus, por exemplo, castigou Prometeu mandando uma águia comer seu fígado. A "culpa" de Prometeu foi ter dado o fogo aos humanos. Todos os  dias, uma águia comia o fígado do nosso herói, à noite, todavia, ele se regenerava, voltava ao normal. Esse é o poder magico do fígado. Ao contrário dos demais órgãos de nosso corpo, ele é capaz de se curar sozinho. Sozinho? Nem tanto, precisava de uma mãozinha nossa. Necessita pararmos de beber de três a quatro dias por semana.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Gordura no fígado.

Todos sabem que o excesso de álcool leva a termos gordura no figado. Mas o que significa termos gordura no maior órgão de nosso corpo? Essa gordura faz com que o fígado se inflame. Ele reage tentando curar-se e acaba produzindo tecido cicatricial. Se você não controlar, o fígado inteiro acaba convertendo-se em uma malha de cicatrizes com pequenas ilhas de fígado bom. Isso é a cirrose.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Sintomas da cirrose.

A cirrose te faz ficar amarelento. Quando o fígado falha, você tem icterícia. Também ficam inchadas com excesso de líquidos, ficam sonolentas e confusas. Isso é grave e pode resultar na morte. Os médicos dizem que as medidas das bebidas que tomamos não devem exceder 14 unidades de álcool por semana, algo equivalente a seis latinhas de cerveja ou seis taças de vinho.
Nos siga no Google Notícias