ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Em Pauta

Restaurar 12 mi de hectares de florestas criará 2,5 mi empregos

Mário Sérgio Lorenzetto | 31/08/2022 08:50
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Plantar árvores pode trazer outro benefício além de ajudar o meio ambiente: criar empregos. Segundo cientistas da USP, se o Brasil plantasse 12 milhões de hectares de florestas, geraria 2,5 milhões de empregos. É um ótimo número. Seria o suficiente para reduzir em 25% a atual taxa de desemprego no país, que está em torno de 10 milhões de pessoas.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

É uma previsão do governo federal.

Não sai da gaveta, mas essa é uma previsão do "Planaveg" - Plano Nacional de Recuperação Nativa, elaborado por funcionários do governo em parceria com o World Resources Institute. A metade dessa restauração seria feita através do replantio de espécies nativas, nas demais áreas a vegetação se recuperaria sozinha. O plano é destinar 76% das árvores replantadas para a Amazônia e a Mata Atlântica, 17% para os Cerrados, e os 7% restantes para o Pantanal, a Caatinga e os Pampas. Conta feita nas coxas: plantaria 400 mil árvores no Cerrado do MS e outras 400 mil no Pantanal. A equivalência seria de mais de 100 mil empregos para nosso Estado.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Derrubamos mais árvores que plantamos.

O país continua andando de marcha a ré. Hoje o Brasil derruba mais árvores do que planta. Muito mais. No ano passado bateu recorde de desmatamento. Arrasou mais de um milhão de hectares de florestas e plantou menos de 70 mil hectares com espécies nativas. Não há maneira mais barata, fácil e rápida de atender dois dos maiores pleitos da população. Plante árvores e crie empregos.

Nos siga no Google Notícias