ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Finanças & Investimentos

6 atitudes para mudar sua vida para melhor

Marta Ferreira | 08/01/2018 17:18

Daqui a um ano, onde você pretende estar e de que forma? Para chegar lá, você já sabe o que precisará fazer? Já tem ideia do que deverá mudar? Então vamos combinar uma coisa: Hoje é o dia em que você começará a por em prática o necessário para que, daqui a 12 meses, quando estivermos falando novamente de planos, metas e tudo mais que envolve um ano novo, você possa me dizer: “Ricardo, comecei lá atrás quando você escreveu aquele artigo, e hoje estou no caminho que eu queria”. Preparado? Entendo que cada plano
é individual, e que cada expectativa de futuro varia de acordo com os sonhos de cada um.

Mas uma coisa é certa. Existem algumas atitudes que podem fazer toda a diferença, e estas você deve adotar imediatamente se quiser mudar sua vida para melhor. Pensei em algumas que coloco a seguir. Vamos juntos?

1 – Desafiar-se mais - Desafios movem o mundo. Quem não começa nada por medo de dar errado, quem não ousa sonhar e fazer diferente em algum momento desta partida chamada vida, está praticamente morto e não sabe. Eu, por exemplo, estou sempre me desafiando a realizar coisas novas e me superar. Acredite, não há melhor sensação do que essa! Aprender a nadar, por exemplo, foi um desafio superado. E lidar com a dificuldade de concentração gerada pela TDAH foi outro. Como já escrevi aqui, é preciso fazer algo novo frequentemente e desafiar-se o tempo todo.

E se eu tenho conseguido encaixar os desafios como algo recorrente na vida, você também consegue e deve colocar esta atitude em sua prática diária. Não se acomode. Desafie-se para conseguir resultados melhores!

2 – Retomar sonhos - O que você sonhava quando era criança e as imposições do mundo ainda não o haviam levado a mudar de rumo? Retome estes sonhos urgentemente. É claro que mudanças acontecem, tanto por necessidade quanto por desejo, mas certamente há coisas que você adoraria ter realizado e pensa que não dá mais tempo, que é tarde demais.

Meu amigo, preciso lhe informar que sempre é tempo! Talvez as circunstâncias sejam outras, muitas oportunidades tenham passado, mas ainda assim é possível recuperar os sonhos ou até pensar em novos sonhos. São eles que nos movem, por isso é preciso que você os coloque também como prioridade em sua vida.

3– Ter cuidado ao gastar sua energia - Somos o que pensamos, você já deve ter ouvido falar sobre isso, né? Quando falamos em mente milionária, por exemplo, há uma série de características que se assemelham e volta e meia citamos estas coisas por aqui. A qualidade dos pensamentos também depende muito da energia que absorvemos
diariamente, por isso é tão importante cercar-se de atividades e pessoas que lhe façam bem. A partir de agora, tenha mais cuidado ao gastar sua energia e também ao captar a energia que há por ai. Toda vez que o desânimo bater à porta, procure mudar de atitude e no lugar de reclamar pelo que há de errado, agradecer pelo que há de certo.

Coloque como prioridade passar mais tempo com aqueles que lhe fazem bem e realizar atividades que o satisfaçam. Você vai ver que fará toda a diferença!

4 – Parar de ouvir quem não interessa - Outro ponto importante é parar de dar ouvidos a quem não importa. Aliás, o ideal é que você não fique pedindo conselhos a todo mundo sobre todas as atitudes que vier a tomar na vida. Nem todo mundo está preparado para aconselhar. Escolha com cuidado para quem contar e a quem deve ouvir. Ouça quem está onde você gostaria de estar, seja financeiramente ou com relação a outros setores da vida.

As pessoas adoram dar conselhos e opinar, mas muitas vezes sequer passaram por situações semelhantes. Olho vivo quanto a isso!

5 – Parar de desgastar-se tentando agradar a todos - Você também não precisa mais ficar agradando a todos. Quanto mais o tempo passa e as experiências se acumulam, percebemos que a primeira pessoa a ter que estar satisfeita com a vida somos nós mesmos. Apenas desta forma conseguiremos abrir caminhos para todos ao nosso redor.

Portanto, dê um chega para lá na necessidade de agradar a todos, ouça seu coração e agrade apenas quem merece! Certamente você ganhará tempo de qualidade para conseguir investir no que realmente vale a pena.

6 – Esquecer o medo por alguns momentos - Finalmente, a sexta atitude que considero fundamental para quem quer conseguir mudanças positivas na vida é ter coragem. Essa palavra deve mover a sua vida agora e sempre, pois se você perde a coragem de tentar, já terá perdido tudo. Não importa o quanto tenha errado até aqui, acredito firmemente que é possível traçar um novo plano e dar o primeiro passo quantas vezes forem necessárias.

Comece o ano com coragem para tentar, amar, fracassar, retornar e tudo mais que seja importante. Esqueça o medo porque o medo nos paralisa, e quem fica parado, como dizem, é poste, não você que está lendo este texto e já está aí pronto para recomeçar! Vamos juntos?

Fonte: Ricardo Pereira \ Dinheirama. Disclaimer: A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

Nos siga no Google Notícias