ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Finanças & Investimentos

Dá para ter controle financeiro ganhando salários de qualquer tamanho?

(*) Emanuel Gutierrez Steffen | 21/03/2014 08:19

Muitas pessoas perguntam o que fazer para ganhar mais dinheiro, e geralmente eu respondo com outra pergunta. Como você administra o dinheiro que ganha hoje? Pergunto isso porque á experiência mostra que o importante não é o quanto você ganha, mas sim o que você faz com o quanto você ganha. Posso dar alguns exemplos disso, uma pesquisa realizada com os ganhadores de prêmios que envolvem grande quantidade de dinheiro (como loterias) mostrou que muitos dos beneficiados em poucos anos voltam ao patrimônio que possuíam antes da contemplação. Conheço também histórias de alguns jovens que em busca de seus objetivos realizam enormes sacrifícios e proezas com o pouco que ganham (por estar em inicio de carreira, muitas vezes estágio), apenas para realizar um sonho, ou cumprir uma meta especifica como cursar uma faculdade, ou um curso de línguas.

A questão é disciplina! Defina o que você quer, e permaneça constante na busca deste objetivo. Se você ganha 1.000 ou 10.000 por mês, o que primeiramente determina o seu sucesso financeiro, é a sua consciência sobre a importância de controlar o seu dinheiro. Em segundo lugar, depois de estar consciente sobre “o porquê” de se organizar e controlar o seu orçamento, é necessário ir à prática, e a prática exige disciplina, e autocontrole. Só assim você conseguira estabelecer um padrão de vida que se encaixe dentro do seu orçamento, tendo assim, á possibilidade de poupar o máximo possível para investir em sua segurança, aposentadoria, e outros objetivos pessoais de curto, médio, e longo prazo.

Se mesmo lendo esta resposta o leitor ainda achar que ganha pouco para suprir suas necessidades sejam elas básicas ou não, não existe outra saída. Para ganhar mais na economia em que vivemos é necessário se capacitar, se diferenciar, e se tornar mais competitivo no mercado de trabalho agregando mais valor ao seu desempenho, seja se especializando ou se diferenciando. O principio aqui é o seguinte: o seu rendimento cresce á medida que crescemos como pessoa, e como profissionais. Salários melhores são apenas resultados consequentes, daqueles que não se acomodam e se esforçam em manter um padrão de excelência e desenvolvimento constante. Esta é a realidade do mercado quer gostemos ou não. Então á resposta é sim, da para ter controle com salários de qualquer tamanho, desde que se saiba aonde se deseja chegar. E você amigo leitor o que pensa sobre este assunto? Você tem tomado às rédeas de seu orçamento, independente do quanto ganhe? Não deixe de participar com os seus comentários. Até a próxima!

Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen– Criador do portal www.manualinvest.com

Nos siga no Google Notícias