A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020


  • Finanças & Investimentos
  • Finanças & Investimentos

    Emanuel Steffen - www.mayel.com.br


14/05/2019 06:45

Nova Previdência: os vícios clássicos

Emanuel Steffen

A recusa de aceitar a Nova Previdência baseada em capitalização, contas individuais e gestão privada, decorre de dois vícios clássicos que afligem o ser humano: ignorância e imoralidade.

Ignorância, porque a maioria não sabe que capitalização é melhor que partição; que contas individuais é melhor que um fundo comunitário; e, que gestão privada é melhor que gestão pública.

Capitalização, o dinheiro é investido e gera rendimentos. Partição, o dinheiro é gasto com terceiros. Contas individuais são propriedade do beneficiário, fundo comunitário não é propriedade de ninguém. Gestão privada está submetida à competição, enquanto a gestão pública submete os beneficiários à coerção.

Imoralidade, porque numa previdência coletivamente estabelecida através do uso da força, às vezes de fraude, onde ninguém é dono de nada e todos metem a mão, o esforço, o mérito e os propósitos individuais se esvaem junto com o dinheiro pelo ralo.

Abandone os vícios, seja virtuoso, torne-se livre e independente dos outros e principalmente da coerção do estado.

Quando você quiser e puder se aposentar, o fará com o dinheiro que juntou legitimamente, podendo olhar para o passado e para o futuro, orgulhosamente.
Não bastasse isso, há mais.

Uma nação formada por pessoas que valorizam a criação de valor e o investimento, em vez do gasto; que confiam na força produtiva do indivíduo, em vez da união faz a força; e, que acreditam na virtude das interações voluntárias do mercado, em vez do intervencionismo do estado, é uma sociedade de seres humanos que geram riqueza não só para si mas para todos.

Fonte: Roberto Rachewsky Instituto Liberal Disclaimer: A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
5 erros que as pessoas cometem ao serem demitidas
Todos seremos demitidos em algum ponto de nossas vidas. Saiba transformar isso em algo bom. Eis o primeiro fato crucial a ser entendido: o trabalho a...
O Coringa e a ideologia da destruição
Quando o indivíduo atribui seu fracasso pessoal ao fato de o mundo não ser como ele deseja. "É apenas um filme sobre um homem se afundando na loucura...
Empresas antiéticas só prosperam sob proteção
Governo e grandes empresas: melhores amigos. Em seu livro "O Caminho da Servidão", escrito ainda em 1944, Friedrich Hayek explicou que, quanto maiore...
Quais as condições básicas para a inovação tecnológica?
A internet, com todas as tecnologias a ela ligadas, revolucionou a relação das nossas mentes com a realidade, possibilitando interagirmos com os conc...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions