A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017


  • Finanças & Investimentos
  • Finanças & Investimentos

    Emanuel Steffen - www.mayel.com.br


10/12/2014 09:03

Planejando a viagem dos sonhos

Por Emanuel Gutierrez Steffen (*)

Você precisa juntar dinheiro pra tanta coisa, certo? Garantir seu sustento e de sua família, educação, saúde, planejar o futuro, montar uma reserva de emergência, manter seu carro, sua casa...Mas planejamento significa realizar sonhos, lembra? Pois agora é hora de falar da sua viagem, aquela que você espera há tanto tempo. Que tal começar?

Planejar é preciso! Viajar, relaxar, conhecer lugares diferentes... Mas, para que tudo dê certo e você evite estresse neste momento que deve ser de pura diversão, a dica é mesmo planejar.Para os fãs da "mochila nas costas", que preferem sair sem rumo até aonde o dinheiro puder levar, um alerta: é possível, com alguma dose de planejamento, esticar o programa e evitar alguns apuros. Que tal?Como você já sabe, procuramos sempre lembrá-lo da necessidade de organizar seus objetivos para concretizá-los da melhor forma. Sendo assim, é hora de estruturar sua viagem para fazer dela um momento inesquecível!!

Antecedência: O ponto de partida é, obviamente, para onde você pretende viajar. Feito isso, é hora de pesquisar preços, apurando o maior número possível de informações. O ideal é que você comece a pensar na viagem com certa antecedência.Tal decisão lhe possibilita tempo hábil para pesquisar preços, visitar agências de turismo, reunir informações sobre o local que gostaria de conhecer e, assim, definir uma estrutura inicial para a sua viagem.

Custos: Depois de pesquisar condições e custos, é hora de olhar muito bem o seu orçamento. Afinal, é recomendável que suas contas estejam em dia, para que possa, então, investir no seu sonho.Nada de desanimar, caso constate que deverá demorar um pouco para conseguir fechar o seu pacote de viagem, por conta da falta de recursos. Estabeleça metas, organize suas contas e comece a poupar. Sendo firme neste objetivo, terá maior determinação para guardar dinheiro!

Vale lembrar que o planejamento envolve também outros aspectos. Por exemplo: você precisa pensar na documentação necessária. Quer viajar para os Estados Unidos? Tenha em mente a necessidade de tirar passaporte e visto de entrada no país. Este processo é um tanto demorado, por isso você precisa mesmo se organizar o quanto antes.Isso sem falar que a tarefa de providenciar a documentação envolve custos. Dando um passo de cada vez, seu bolso não sentirá o impacto!Pensando ainda em suas finanças, no caso de viagem para o exterior, não se esqueça de providenciar um cartão de crédito internacional. A medida garante segurança e praticidade na hora das compras.

Quando viajar?A melhor época para viajar é fora de temporada, ou seja, distante das férias escolares e dos feriados. Os preços são mais baixos, você pode encontrar promoções e pacotes interessantes e os locais ficam mais tranquilos.Se você é fã do "agito" e adora viajar para locais badalados na alta estação, prepare seu bolso!Outro ponto importante: gosta de viajar sozinho? Prefere montar seu próprio roteiro e não depender de ninguém? Fuja das excursões.

Fonte: Financaspraticas.com.br
Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.*Deseja mais informações ou ainda ampliar seus conhecimentos em investimentos. Acesse o site: www.opatriarca.com.br, ou ligue no Tel: (67) 3306 - 3613 e solicite á visita de um de nossos consultores certificados pela CVM.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen – Criador do portal www.mayel.com.br

 

4 passos para sair do superendividamento
Toda semana recebemos mensagens de leitores realmente desesperados. Muitos destes que conversam conosco se encontram em uma situação grave de endivid...
Gere mais renda revendendo importados
Uma das formas mais seguras de gerar renda extra ou de iniciar um negócio de sucesso é através de produtos para revender. Isso porque independente do...
Conselhos aos jovens que estão desempregados
Segundo o IBGE, o desemprego entre os jovens é de quase 29%. E não há perspectivas de uma rápida melhora. A nova geração encara desafios que a maiori...
Por que políticas de estímulo geram recessões
A falácia da vidraça quebrada, popularizada por Frédéric Bastiat, continua sendo a metáfora perfeita para mostrar as consequências daquilo que se vê ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions