ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 22º

Momento Saúde Bucal

Já ouviu falar em atendimento humanizado na Odontologia?

Por Marco Polo Siebra (*) | 27/04/2022 16:40

O atendimento humanizado nada mais é do que levar o conforto e o bem estar do cliente a sério, em todos os seus aspectos. Isso inclui o conforto físico – que é aquele relacionado às dores, à qualidade do ambiente, aos cuidados com desconfortos antes, durante e depois do procedimento e, até mesmo, questões de temperatura e som ao redor do indivíduo, no ambiente que ele se encontra.

Ao mesmo tempo, o atendimento humanizado diz respeito ao conforto psicológico. Muita gente ainda tem medo de ir ao dentista fazer a mais simples consulta – imagine então fazer um tratamento de implantes dentários! É por isso que essas pessoas precisam primeiramente serem acolhidas, receber as informações completas, serem tranquilizadas e esclarecidas sobre tudo o que for necessário para reduzir seu medo e sua ansiedade.

Se você não tem nenhum tipo de desconforto ao ir ao dentista, pode até parecer um exagero tudo isso, mas não é. Há muitas pessoas que deixam de fazer um tratamento com implantes dentários, que traz saúde e qualidade de vida, por causa desses medos e desconfortos, do que pessoas que deixam de fazer o tratamento por questões financeiras ou de tempo!

O tratamento humanizado é uma forma de oferecer saúde de qualidade de um jeito que não seja sofrido. E se você sempre associou dentista com desconforto e medo, certamente é algo que você deve e merece procurar na sua próxima consulta! Você merece um atendimento humanizado.

Gostou dessa ideia? Então dê uma conferida no meu Instagram @marcopolosiebra. Estou à disposição para conversar e tirar suas dúvidas.

(*) Marco Polo Siebra é Odontólogo ha mais de 28 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Cursando uma Pós Graduação em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS. Hoje tem como principal missão impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus objetivos em todas as áreas da vida. É Tesoureiro voluntário da ABRAz/MS (Associação Brasileira de Alzheimer e Demências Similares - Regional MS) e Diretor da Associação Pestalozzi de Campo Grande/MS.


Nos siga no Google Notícias