A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

07/06/2019 08:00

“Lanchonete, Sim” traz culinária de SP com coxinha sem massa e Burger Smash

Além do cardápio, funcionamento é bem paulista de domingo a domingo, no Carandá Bosque

Post Patrocinado
Refeições completas, porções, hambúrgueres e sanduíches. (Foto: Divulgação)Refeições completas, porções, hambúrgueres e sanduíches. (Foto: Divulgação)

Você ama São Paulo e sente falta dos pratos servidos a qualquer horário? A “Lanchonete, Sim” é um pedaço da Terra da Garoa que acaba de abrir as portas em Campo Grande. O restaurante tem alma jovem e promete uma experiência gastronômica jamais vista por aqui.

Com refeições completas, porções, hambúrgueres e sanduíches, o conceito da “Lanchonete, Sim” nasceu aos poucos, mas se fortaleceu a cada retorno de viagem da empresária Gina Suh Ko, de 32 anos. De todos os sabores e memórias sentidas Brasil afora, a proprietária sentia falta da comida aconchegante paulistana e decidiu pôr fim à saudade. “Em São Paulo, a gente sempre come muito bem e foi essa a referência. Não dá para explicar”, pontua.

O espaço serve comidas simples, mas feitas por mãos paulistanas. O cardápio surpreende trazendo do tradicional às receitas que estão em alta na cidade. O chef Marcos Lee China é de São Paulo e assina o cardápio das delícias da “Lanchonete, Sim”. “A Gina me pediu pratos paulistanos e pratos paulistanos são do mundo inteiro. A ideia foi trazer de uma forma bem feita o que os botecos de lá oferecem", explica.

Comidas simples, em ótima apresentação. (Foto: Divulgação)Comidas simples, em ótima apresentação. (Foto: Divulgação)
Parte dos itens do cardápio, coxinha de carne, coxinha sem massa. ( Foto: Divulgação)Parte dos itens do cardápio, coxinha de carne, coxinha sem massa. ( Foto: Divulgação)
Chef Marcos Lee China e a empresária Gina Suh Ko. (Foto Divulgação)Chef Marcos Lee China e a empresária Gina Suh Ko. (Foto Divulgação)

O menu tem uma febre de São Paulo: a coxinha de costela sem massa. Mas também traz uma parte só de gratinados, que serve filé à parmegiana, ao catupiry e arroz de camarão. É algo mais família, já que cada prato vai à mesa na versão para três pessoas. Os aperitivos também são bem paulistanos, como a polenta clássica em formato chips e a batata rústica mais gordinha.

Na lista, entram, inclusive, opções vegetarianas, com saladas, escondidinhos e sanduíches de cogumelos.

Burguer - Como o paulistano é campeão em hambúrgueres, entram no cardápio 4 do tipo smash. “A técnica tradicional nos Estados Unidos, literalmente, esmaga a bola de carne na chapa bem quente para formar um hambúrguer fininho e crocante”, pontua China.

Outros 3 sanduíches somam sabor ao cardápio: o vegetariano, à parmegiana e o de carne louca, pão francês com carne desfiada, muito tradicional em Sampa.

A nostalgia dos “Pratos do Dia” dão toque especial do estabelecimento. A começar pela segunda-feira com a “Virada Paulista”, terça-feira com a “Strogonoffe de Carne”, quarta-feira com “Filé de Frango Empanado”, quinta-feira das “Panquecas de Carne e Frango” e sexta-feira com “Filé de Peixe com Molho de Camarão”.

O sábado é dia especial da “Feijoada” que, embora os cariocas reivindiquem o título de donos da iguaria, os paulistanos consomem mais, garante o chef.

Para a alegria de quem é daqui, a “Lanchonete, Sim” funciona todos os dias da semana. De domingo à quinta das 18h às 23h. As sextas e sábados abre das 18h à 00h. Em breve, o restaurante abrirá para almoço e aos fins de semana, nos dois períodos sem intervalo.

O espaço climatizado e em endereço privilegiado é outra delícia a se aproveitar. Com mesas dentro e ao ar livre, a “Lanchonete, Sim” dispõe de balcão para quem prefere uma refeição mais reservada.

Com música ambiente, o local também tem banheiros amplos e adaptados. O estacionamento é próprio e o restaurante aceita todos os tipos de cartões.

O telefone do restaurante é o (67) 3201-2000 e é localizado bem na entrada do Carandá, na Rua Antônio Teodorowick, 181, quase na rotatória da Rua Vitório Zeola. Siga a “Lanchonete, Sim” no  Instagram.

Para a alegria de quem é daqui, a “Lanchonete, Sim” funciona todos os dias da semana.(Foto: Kísie Ainoã)Para a alegria de quem é daqui, a “Lanchonete, Sim” funciona todos os dias da semana.(Foto: Kísie Ainoã)
imagem transparente
Busca

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.