ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Conteúdo Patrocinado

“Lanchonete, Sim” traz culinária de SP com coxinha sem massa e Burger Smash

Além do cardápio, funcionamento é bem paulista de domingo a domingo, no Carandá Bosque

Post Patrocinado | 07/06/2019 08:00
Refeições completas, porções, hambúrgueres e sanduíches. (Foto: Divulgação)
Refeições completas, porções, hambúrgueres e sanduíches. (Foto: Divulgação)

Você ama São Paulo e sente falta dos pratos servidos a qualquer horário? A “Lanchonete, Sim” é um pedaço da Terra da Garoa que acaba de abrir as portas em Campo Grande. O restaurante tem alma jovem e promete uma experiência gastronômica jamais vista por aqui.

Com refeições completas, porções, hambúrgueres e sanduíches, o conceito da “Lanchonete, Sim” nasceu aos poucos, mas se fortaleceu a cada retorno de viagem da empresária Gina Suh Ko, de 32 anos. De todos os sabores e memórias sentidas Brasil afora, a proprietária sentia falta da comida aconchegante paulistana e decidiu pôr fim à saudade. “Em São Paulo, a gente sempre come muito bem e foi essa a referência. Não dá para explicar”, pontua.

O espaço serve comidas simples, mas feitas por mãos paulistanas. O cardápio surpreende trazendo do tradicional às receitas que estão em alta na cidade. O chef Marcos Lee China é de São Paulo e assina o cardápio das delícias da “Lanchonete, Sim”. “A Gina me pediu pratos paulistanos e pratos paulistanos são do mundo inteiro. A ideia foi trazer de uma forma bem feita o que os botecos de lá oferecem", explica.

Comidas simples, em ótima apresentação. (Foto: Divulgação)
Comidas simples, em ótima apresentação. (Foto: Divulgação)
Parte dos itens do cardápio, coxinha de carne, coxinha sem massa. ( Foto: Divulgação)
Parte dos itens do cardápio, coxinha de carne, coxinha sem massa. ( Foto: Divulgação)
Chef Marcos Lee China e a empresária Gina Suh Ko. (Foto Divulgação)
Chef Marcos Lee China e a empresária Gina Suh Ko. (Foto Divulgação)

O menu tem uma febre de São Paulo: a coxinha de costela sem massa. Mas também traz uma parte só de gratinados, que serve filé à parmegiana, ao catupiry e arroz de camarão. É algo mais família, já que cada prato vai à mesa na versão para três pessoas. Os aperitivos também são bem paulistanos, como a polenta clássica em formato chips e a batata rústica mais gordinha.

Na lista, entram, inclusive, opções vegetarianas, com saladas, escondidinhos e sanduíches de cogumelos.

Burguer - Como o paulistano é campeão em hambúrgueres, entram no cardápio 4 do tipo smash. “A técnica tradicional nos Estados Unidos, literalmente, esmaga a bola de carne na chapa bem quente para formar um hambúrguer fininho e crocante”, pontua China.

Outros 3 sanduíches somam sabor ao cardápio: o vegetariano, à parmegiana e o de carne louca, pão francês com carne desfiada, muito tradicional em Sampa.

A nostalgia dos “Pratos do Dia” dão toque especial do estabelecimento. A começar pela segunda-feira com a “Virada Paulista”, terça-feira com a “Strogonoffe de Carne”, quarta-feira com “Filé de Frango Empanado”, quinta-feira das “Panquecas de Carne e Frango” e sexta-feira com “Filé de Peixe com Molho de Camarão”.

O sábado é dia especial da “Feijoada” que, embora os cariocas reivindiquem o título de donos da iguaria, os paulistanos consomem mais, garante o chef.

Para a alegria de quem é daqui, a “Lanchonete, Sim” funciona todos os dias da semana. De domingo à quinta das 18h às 23h. As sextas e sábados abre das 18h à 00h. Em breve, o restaurante abrirá para almoço e aos fins de semana, nos dois períodos sem intervalo.

O espaço climatizado e em endereço privilegiado é outra delícia a se aproveitar. Com mesas dentro e ao ar livre, a “Lanchonete, Sim” dispõe de balcão para quem prefere uma refeição mais reservada.

Com música ambiente, o local também tem banheiros amplos e adaptados. O estacionamento é próprio e o restaurante aceita todos os tipos de cartões.

O telefone do restaurante é o (67) 3201-2000 e é localizado bem na entrada do Carandá, na Rua Antônio Teodorowick, 181, quase na rotatória da Rua Vitório Zeola. Siga a “Lanchonete, Sim” no  Instagram.

Para a alegria de quem é daqui, a “Lanchonete, Sim” funciona todos os dias da semana.(Foto: Kísie Ainoã)
Para a alegria de quem é daqui, a “Lanchonete, Sim” funciona todos os dias da semana.(Foto: Kísie Ainoã)
Nos siga no Google Notícias