ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Conteúdo Patrocinado

2º MS Reabilitação Oral Estética reúne grandes nomes da Odontologia

Evento realizado pela ARENO ocorre em junho, com palestras de profissionais como Ronaldo Hirata, da Universidade de New York.

Post Patrocinado | 04/06/2018 07:00
Leandro Hilgest, Ronaldo Hirata e Oswaldo Scopin são 3 dos palestrantes convidados.
Leandro Hilgest, Ronaldo Hirata e Oswaldo Scopin são 3 dos palestrantes convidados.

Em 2016, a primeira edição surpreendeu pela qualidade dos temas apresentados e agora a ARENO (Academia de Referência e Ensino Odontológico) reforça ainda mais o time de profissionais para o 2º MS Reabilitação Oral Estética, congresso que traz especialistas do Brasil e do exterior a Campo Grande nos dias 29 e 30 de junho.

Além do contato com alguns dos grandes nomes da Odontologia contemporânea, o evento fala de inovações e cria a oportunidade de debates relevantes, inclusive, sobre questões como empreendedorismo e qualidade de vida. 

A ARENO ganhou reconhecimento em Mato Grosso do Sul pelo investimento permanente em formação em Odontologia, além de serviços prestados à comunidade na clínica escola mantida pela instituição.

Por isso, selecionou um grupo forte para contribuir com o aprimoramento dos profissionais sul-mato-grossenses durante o Congresso, que terá duração total de 18 horas nos dois dias de palestras.

Um dos principais convidados é Ronaldo Hirata, pós-doutorado em Biomateriais pela Universidade de New York, onde também é professor. Ele ficou mundialmente conhecido com o best seller Tips – Dicas em Odontologia Estética e hoje é um dos profissionais brasileiros que mais publica obras na área.

Ronaldo Hirata encerra o evento no dia 30, com a palestra “Influência da adesão e das propriedades dos materiais em restaurações cerâmicas e resinas compostas”.

Ly Massiel, Pedro Salomão e José Carlos Romanini fecham elenco do Congresso que terá 18 horas de palestras.
Ly Massiel, Pedro Salomão e José Carlos Romanini fecham elenco do Congresso que terá 18 horas de palestras.

Quem abre a programação é Oswaldo Scopin, doutor em Odontologia pela Unicamp, especialista em Anatomia Cirúrgica da Face pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP, pós-graduado em Prótese e Oclusão pela New York University - EUA, além de coordenador do curso de Pós-graduação em Implantodontia do Centro Universitário Senac - Unidade Tiradentes. Na manhã do dia 29, ele fala de "Oclusão e Reabilitação Oral Adesiva".

Também no primeiro dia de Congresso, Ly Massiel apresenta a palestra "Reabilitação Estética em Pacientes Edentulos. Necessidade, Consciência e Realidade". Especialista em prótese dentária, Ly é formada pela Universidad Católica Boliviana de San Pablo.

Fechando o dia 29, Leandro Augusto Hilgest fala sobre estética, explorando "Facetas e Laminados Cerâmicos". Ele é doutor em Dentística pela Universidade Federal de Santa Catarina, também com doutorado em Prótese Dentária da Universidade Ludwig-Maximilians de Munique (Alemanha), além de membro do corpo editorial da Revista Clínica - International Journal of Brazilian Dentistry, do Conselho Científico da Revista Full Dentistry in Science e editor de Seção da Revista Oral Sciences.

(Foto Divulgação)
(Foto Divulgação)

No segundo dia, o convidado é José Carlos Romanini, especialista em prótese dentária pela Faculdade São Leopoldo e em implantodontia pelo Senac-SP, com a palestra “Reabilitações estéticas interação clinica laboratório”.

Fora do eixo da Odontologia, o dia 30 de junho também tem o palestrante Pedro Salomão, autor do livro “Empreendendo Felicidade”. Aos 37 anos, ele tem agenda lotada pelo Brasil, graças ao sucesso como um empresário que não abre mão da qualidade de vida. Hoje, é diretor da Rádio Ibiza, empresa carioca responsável por trilhas sonoras personalizadas e identidade musical de 700 marcas, além de responder por uma produtora de vídeos, de empresa desenvolvedora de fragrâncias para ambientes, da plataforma de música Doixx e do site Noo.

O Congresso será realizado no Palácio Popular da Cultura e as inscrições custam R$ 800,00, valor que pode ser parcelado em até 3 vezes sem juros.

Os interessados podem se inscrever no site da ARENO. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 67 99126-9701 ou 67 3327-2422.

Nos siga no Google Notícias