ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Conteúdo Patrocinado

Águas investiu no abastecimento de água, durante a maior seca

Diretor da Águas Guariroba ressalta as ações preventivas da Concessionária e o consumo consciente

Post Patrocinado | 12/01/2022 07:30
Foto Divulgação
Foto Divulgação

No início do ano, o Governo Federal emitiu um alerta: MS enfrentaria a pior seca dos últimos 90 anos e estava entre os estados do Brasil sujeitos à falta de água. Com esta previsão, a Águas Guariroba, concessionária do serviço de saneamento em Campo Grande, realizou um estudo minucioso para enfrentar a situação.

Com planejamento, identificou pontos críticos e avaliou quais melhorias seriam as mais adequadas. O diretor-executivo da Concessionária, Gabriel Buim, revela que R$50 milhões foram investidos no sistema de água da capital desde janeiro de 2021.

Entre as obras, a perfuração de nove poços - em Taveirópolis, Universitário, Pioneiros, Nova Lima, Parque dos Poderes, Lageado, Caiobá, Coophavilla II e São Conrado – possibilitou um acréscimo na produção de água em aproximadamente 1,7 milhão de litros por hora. Segundo Buim, “os pontos foram escolhidos estrategicamente. Aumentamos a produção de água, mantivemos sua qualidade e garantimos a eficiência da sua distribuição.”

“Em números, distribuímos 1,4 bilhão de litros a mais que no ano passado. Um crescimento considerável”. Para finalizar, Buim acrescenta: “Agradecemos a colaboração e o engajamento da comunidade, que evitou desperdícios. Com certeza, a compreensão e a colaboração dos nossos usuários foi fundamental para este resultado positivo. Hoje toda Campo Grande pode comemorar: juntos vencemos a pior seca dos últimos anos e, o melhor, abastecidos.”

Nos siga no Google Notícias