ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 25º

Conteúdo Patrocinado

Águas investiu no abastecimento de água, durante a maior seca

Diretor da Águas Guariroba ressalta as ações preventivas da Concessionária e o consumo consciente

Por Post Patrocinado | 12/01/2022 07:30
Foto Divulgação
Foto Divulgação

No início do ano, o Governo Federal emitiu um alerta: MS enfrentaria a pior seca dos últimos 90 anos e estava entre os estados do Brasil sujeitos à falta de água. Com esta previsão, a Águas Guariroba, concessionária do serviço de saneamento em Campo Grande, realizou um estudo minucioso para enfrentar a situação.

Com planejamento, identificou pontos críticos e avaliou quais melhorias seriam as mais adequadas. O diretor-executivo da Concessionária, Gabriel Buim, revela que R$50 milhões foram investidos no sistema de água da capital desde janeiro de 2021.

Entre as obras, a perfuração de nove poços - em Taveirópolis, Universitário, Pioneiros, Nova Lima, Parque dos Poderes, Lageado, Caiobá, Coophavilla II e São Conrado – possibilitou um acréscimo na produção de água em aproximadamente 1,7 milhão de litros por hora. Segundo Buim, “os pontos foram escolhidos estrategicamente. Aumentamos a produção de água, mantivemos sua qualidade e garantimos a eficiência da sua distribuição.”

“Em números, distribuímos 1,4 bilhão de litros a mais que no ano passado. Um crescimento considerável”. Para finalizar, Buim acrescenta: “Agradecemos a colaboração e o engajamento da comunidade, que evitou desperdícios. Com certeza, a compreensão e a colaboração dos nossos usuários foi fundamental para este resultado positivo. Hoje toda Campo Grande pode comemorar: juntos vencemos a pior seca dos últimos anos e, o melhor, abastecidos.”

Nos siga no Google Notícias