A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

11/03/2019 07:00

Aparelho ortodôntico para adulto hoje é invisível e tratamento rápido

Ortodontista Emerson BIspo fala da revolução em tratamentos, agora muito mais eficientes e sem aquele aspecto de "sorriso de lata".

Post Patrocinado
Alinhadores dentários são revolução no tratamento ortodôntico. (Foto: Divulgação)Alinhadores dentários são revolução no tratamento ortodôntico. (Foto: Divulgação)

Aparelho ortodôntico depois de uma certa idade deixa de ser "obrigação" da adolescência, mas é bom entender que o tempo para a saúde bucal não passa. Na vida adulta, se agravam os efeitos de problemas como apinhamento, sobremordidas, mordidas abertas ou cruzadas. O desiquilíbrio entre os dentes deixa de ser apenas questão estética, vira fonte de problemas como aquela dor de cabeça que aparece sem explicação e de maneira devastadora.

O lado bom é que quem cresceu sem alinhar os dentes acabou beneficiado por uma revolução na ortodontia. Os tratamentos atuais, quando bem planejados e executados, terminam até em 6 meses e as soluções modernas acabam com o "sorriso de lata" dos procedimentos convencionais. 

Hoje há, inclusive, alinhadores transparentes, praticamente invisíveis, que podem ser removidos para alimentação e higiene bucal. São placas que vão movimentando os dentes ao aplicar pressões diferenciadas em pontos específicos, estabelecidos estrategicamente pelo dentistas. "São placas que levam os dentes para o local correto, dando liberdade e conforto para os pacientes", explica Emerson Bispo, ortodontista e professor de curso de pós-graduação em Ortodontia da ARENO (Academia de Referência e Ensino Odontológico).

Emerson Bispo é ortodontista e professor de curso de pós-graduação em Ortodontia da ARENO (Academia de Referência e Ensino Odontológico). (Foto: Divulgação)Emerson Bispo é ortodontista e professor de curso de pós-graduação em Ortodontia da ARENO (Academia de Referência e Ensino Odontológico). (Foto: Divulgação)

Na lista de soluções contemporâneas também estão os braquetes de safira ou porcelana, como alternativa aos aparelhos comuns de metal.

Outra estratégia resolveu casos antes impossíveis de serem tratados sem extrações dentárias ou cirurgias. Agora, mini-implantes, estrategicamente posicionados e temporariamente fixos na maxila ou mandíbula, potencializam o tratamento dos aparelhos ortodônticos.

Braquetes transparentes são outra evolução nos tratamentos convencionais. Braquetes transparentes são outra evolução nos tratamentos convencionais.

"Atualmente tratamento ortodôntico contemporâneo não é sinônimo de anos de tratamento, mas sim de meses, já que podemos lançar mão das ancoragens esqueléticas, que são mini implantes, para minimizar os efeitos colaterais e acelerar o tratamento", comenta Emerson Bispo.

Em todos os casos, as idas e vindas e o tempo no consultório do dentista também diminui, o que é essencial em uma fase da vida em que a praticidade manda na rotina.

A servidora pública Juliana das Neves fez o tratamento ortodôntico depois dos 30 anos e de muita procura por diagnóstico para dores. "Nos últimos anos senti um incômodo na face que se transformaram em fortes dores no rosto. Após procurar auxílio médico fui encaminhada a um ortodontista, já que exames laboratoriais indicavam que tudo estaria bem com minha saúde. Conversei com amigos de trabalho que me indicaram o doutor Emerson Bispo", lembra.

O resultado surpreendeu, principalmente, pelo tempo do tratamento. "Acabaram minhas dores, o que foi inacreditável, já que conhecidos que usavam aparelhos antes de mim ainda continuam o tratamento até hoje", conta.

"O que fizemos no caso da Juliana foi restabelecer o equilíbrio das forças mastigatórias. Isso alivia a musculatura e articulação, que antes eram vítimas de um desarranjo dentário", explica Emerson Bispo.

Novas técnicas diminuíram, inclusive, o tempo na cadeira do dentista. (Foto: Divulgação)Novas técnicas diminuíram, inclusive, o tempo na cadeira do dentista. (Foto: Divulgação)

Saúde bucal não tem idade. Muitas vezes, o que você considera deficiência meramente estética pode causar danos como desgaste prematuro dos dentes, doenças na gengiva, cáries avançadas, perda óssea e de dentes, e a necessidade de intervenções bem mais sérias no futuro.

Para facilitar o acesso da população aos procedimentos de alta tecnologia, o ortodontista Emerson Bispo criou a Academia de Referência e Ensino Odontológico, que faz periodicamente o cadastro de pacientes para colocação de aparelhos ortodônticos durante cursos de pós-graduação.

A grande vantagem para os selecionados é o atendimento de excelência, inclusive, com a fase de diagnóstico completamente digitalizada. Na ARENO, todos os profissionais são graduados e experientes, que entram para a Academia em busca de especialização em diferentes áreas.

Agende já o seu horário, de segunda a sexta, de 14h às 18h na rua Alagoas, 1200, e aos sábados das 8h às 12h na rua Paraíba, 1645. Os interessados devem ligar para (67) 3327 2422 ou enviar mensagem cia Whatsapp (67) 99126- 9701.

Conheça melhor a ARENO acompanhando a rede pelo Facebook.

Areno também tem clínica na Rua Alagoas, 1.200. (Foto: Divulgação/ Areno)Areno também tem clínica na Rua Alagoas, 1.200. (Foto: Divulgação/ Areno)
imagem transparente
Busca

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.