ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Conteúdo Patrocinado

Celebração do Dia de Cooperar ocorre dia 30 de junho

Em Campo Grande, a partir das 13h, no Parque Ecológico do Sóter serão oferecidos gratuitamente os serviços de: Consultoria financeira, atendimentos jurídicos, educação financeira, corte de cabelo, atividades recreativas e esportivas

Post Patrocinado | 28/06/2018 07:00
Atividades culturais estão na programação do Dia de Cooperar. (Foto: Divulgação/OCB-MS)
Atividades culturais estão na programação do Dia de Cooperar. (Foto: Divulgação/OCB-MS)

Com o objetivo de realizar projetos transformadores em vários municípios do país, diversas cooperativas desenvolvem o Dia de Cooperar, um movimento nacional que estimula o desenvolvimento das comunidades brasileiras. No próximo dia 30/06 (sábado), das 13h às 17h, cooperativistas e voluntários se reúnem junto à equipe do Sistema OCB/MS, no Parque Ecológico do Sóter, para comemorar o avanço desse movimento.

No Mato Grosso do Sul, cerca de 20 cooperativas e 500 voluntários pretendem beneficiar 2.000 mil pessoas apenas no dia 30 de junho. “Ao colocar em prática o princípio cooperativista do Interesse pela Comunidade, nos empenhamos em melhorar a vida de todos aqueles que vivem ao nosso redor’’, declara o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis. No encontro, serão oferecidos gratuitamente os serviços de: Consultoria financeira, atendimentos jurídicos, educação financeira, aula de pilates de solo, aulas de zumba, bioimpedância, aferição de pressão, oficina de pipa, aulas de tênis, orientação sobre saúde e higiene bucal, entre outros.

Corte de cabelo gratuito. (Foto: Divulgação/OCB-MS)
Corte de cabelo gratuito. (Foto: Divulgação/OCB-MS)
Oficinas infantis. (Foto: Divulgação/OCB-MS)
Oficinas infantis. (Foto: Divulgação/OCB-MS)

Além da celebração em Campo Grande, os municípios de Naviraí, Nova Andradina, Dourados, Três Lagoas e São Gabriel promoverão ações do Dia de Cooperar. Já as cidades de Deodápolis, Maracaju e Ivinhema desenvolverão atividades em outras datas próximas.

Em 2018, o Dia de Cooperar pretende continuar estimulando o desenvolvimento de projetos contínuos que abraçam integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O intuito do movimento dessas cooperativas é o de alcançar as 169 metas para tornar o mundo um lugar menos desigual.

Orientações sobre saúde bucal.(Foto: Divulgação/OCB-MS)
Orientações sobre saúde bucal.(Foto: Divulgação/OCB-MS)

Dia C em números
Os números não nos deixam mentir sobre a efetividade do Dia C. Em 2017, 1.563 cooperativas desenvolveram 409 projetos contínuos com a mobilização de mais de 120 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 1.081 municípios espalhados por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos.

Serviço: Celebração do Dia de Cooperar em Campo Grande
Data: 30 de junho
Horário: 13h às 17h
Local: Parque Ecológico do Sóter

Cidades do Interior

Dourados: Lar Renascer – 09h
Três Lagoas: Praça Senador Ramez Tebet– 08h às 12h
São Gabriel do Oeste: Escola Dorcelina Folador – Ass. Campanário – 13h às 16h e Parque Ecológico Águas do Guarani – 15h

Saiba mais pelo site www.ocbms.org.br ou pelas redes sociais @sistemaocbms

Cerca de 500 voluntários irão fazer os atendimentos no Dia de Cooperar em todo o Estado.(Foto: Divulgação/OCB-MS)
Cerca de 500 voluntários irão fazer os atendimentos no Dia de Cooperar em todo o Estado.(Foto: Divulgação/OCB-MS)
Nos siga no Google Notícias