ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Conteúdo Patrocinado

Com robótica e empreendedorismo, alunos acessam o futuro hoje

Escola SESI quebra paradigmas ao ofertar ensino tecnológico que desperta atenção dos alunos nas sete unidades de MS

Post Patrocinado | 21/11/2018 08:30
Robótica - (Foto:Divulgação)
Robótica - (Foto:Divulgação)

Alunos construindo robôs, programando-os para missões fictícias no espaço e participando de feiras científicas que reúnem estudantes e projetos de pesquisa do mundo todo. Parece coisa do futuro, não é? Mas isso já é realidade na rotina dos alunos da Escola do SESI. E estas são apenas algumas das inovações que a escola traz para tornar o aprendizado algo prazeroso para os alunos, além de prepará-los para as múltiplas exigências que mercado de trabalho espera do profissional.

A escola trabalha com um equilíbrio entre os tradicionais métodos de ensino – que envolvem a preparação para vestibulares das melhores universidades Brasil afora – e o diferencial da educação tecnológica, condizente tanto aos hábitos do jovem de hoje, que não deixam a internet e os games de lado, quanto com a realidade das grandes empresas.

Presente em sete cidades do Estado – Campo Grande, Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Maracaju, Naviraí, Dourados e Corumbá – a Escola SESI sempre esteve em busca de novas tecnologias e abordagens. E hoje, quando a oferta por matérias como informática e robótica nas escolas é bastante presente, a instituição de ensino se posiciona com a maturidade de quem já investe em novidades como essas há tempos.

Robótica - (Foto:Divulgação)
Robótica - (Foto:Divulgação)

“A Escola SESI tem se mobilizado nas principais regiões do Estado, principalmente ao longo dos três últimos anos, para a implantação de métodos inovadores de ensino que envolvem a Robótica, Programação e Tecnologias. Nossas escolas estão trazendo esse protagonismo, esse aprender de uma maneira muito mais dinâmica, na linguagem do jovem de hoje”, afirma a gerente de Educação do Sistema FIEMS, do qual a Escola SESI faz parte, Simone Cruz.

A pedagoga e mestre em Educação acrescenta, ainda, que a escola que não enxergar a revolução tecnológica pela qual a sociedade está passando ficará para trás. “Estamos cientes e bastante satisfeitos em dizer que estamos provocando uma quebra de paradigma na educação. No futuro, não teremos apenas médicos, engenheiros, advogados e administradores. As crianças que estudam hoje vão trabalhar em profissões que não existem, então a gente não pode mais continuar dando aula como era antigamente, como nós estudamos ou como nossos pais tiveram aula”, atesta.

(Foto:Divulgação)
(Foto:Divulgação)

Iniciação Científica e Empreendedorismo

E a inovação não para na Robótica e Programação, ferramentas que são aliadas de várias matérias como Matemática, Geografia e Inglês. O aluno da Escola SESI também tem acesso ao universo científico desde cedo. São nas aulas de Iniciação Científica que os alunos são estimulados a pensar, defender teses e criar projetos de pesquisas como se fossem jovem cientistas. Isso faz com que eles ingressem na faculdade familiarizados com a linguagem e referências técnicas exigidas nos trabalhos científicos.

Existe, ainda, de maneira bem pronunciada, a preocupação em preparar o aluno para ser capaz de transformar todo esse conhecimento em algo prático e bastante valorizado no mercado de trabalho. Por isso, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, os alunos são incentivados a empreender e têm na grade curricular fixa a disciplina de Empreendedorismo.

Além destes fatores, vale destacar os ambientes diferenciados que funcionam como salas de aulas – são espaços altamente tecnológicos, que despertam e estimulam o protagonismo e o interesse do aluno pelo aprender. Tudo isso por mensalidades bastante atraentes e que cabem no bolso dos pais.

A Escola SESI é a melhor opção para que jovens tenham acesso ao futuro. Um ensino atual, mais interessante e rico em conhecimento para fazer a diferença desde já. Para conhecer melhor todas essas novidades, acesse www.aescoladofuturo.com.br, ligue 0800 723 7374 ou vá até a Escola SESI de sua cidade.

(Foto:Divulgação)
(Foto:Divulgação)
Nos siga no Google Notícias