Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas em carros abandonados
Droga estava distribuída em 2.030 tabletes e escondida dentro de dois veículos abandonados na BR-060
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Apreensão de maconha na BR-060. Mais de duas toneladas de maconha foram apreendidas em Sidrolândia (MS). A droga estava em dois carros abandonados com registro de roubo/furto. Policiais militares encontraram 2.030 tabletes da droga, totalizando mais de duas toneladas. Os veículos, um Renault Duster e um Nissan Sentra, foram abandonados após perseguição policial. A polícia investiga a origem e o destino da droga.
Policiais militares apreenderam mais de 2 toneladas de maconha na BR-060, próximo ao entroncamento com a MS-162, em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. A droga estava distribuída em 2.030 tabletes e escondida dentro de dois veículos abandonados às margens da rodovia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento na região quando avistou dois carros de passeio fazendo uma manobra evasiva ao se aproximarem da viatura. Foi iniciado acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos por alguns quilômetros, mas os condutores ignoraram as ordens de parada.
Os veículos, um Renault Duster branco e um Nissan Sentra prata, foram encontrados abandonados próximo a uma plantação de milho, na altura do km 438. Ambos tinham registros de roubo e furto e circulavam com placas falsas.
Durante as buscas, os policiais encontraram dentro dos dois automóveis vários tabletes de maconha e dois aparelhos de internet via satélite da marca Starlink, um em cada veículo. O Nissan Sentra transportava 666 tabletes, totalizando 607,15 quilos da droga. Já no Renault Duster foram localizados 1.364 tabletes, que pesaram 1.407,7 quilos, mais de uma tonelada.
Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia. Os ocupantes dos veículos não foram encontrados e fugiram em direção desconhecida. A Polícia Civil investiga o caso.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.