Comissão liderada por Nelsinho debate estratégia contra tarifa imposta pelos EUA
Senador Nelsinho Trad (PSD) destacou os prejuízos ao agronegócio brasileiro
Está marcara para a próxima terça-feira (15), partir das 9h (de MS), um debate sobre a estratégia a ser adotada pelo país após o anúncio de que os Estados Unidos irão cobrar tarifa de 50% sobre os produtos importados do Brasil. A reunião é promovida pela Comissão de Relações Exteriores, presidida pelo senador Nelsinho Trad (PSD).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Comissão de Relações Exteriores do Senado realizará, na próxima terça-feira (15), um debate sobre a nova tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros importados. A reunião será presidida pelo senador Nelsinho Trad (PSD). O encontro contará com representantes dos Ministérios do Desenvolvimento, Relações Exteriores e Agricultura, além de membros das Confederações Nacionais da Indústria e da Agricultura. A medida americana tem afetado significativamente a competitividade das exportações brasileiras, especialmente nos setores do agronegócio e indústria.
O parlamentar sul-mato-grossense argumentou que as tarifas impostas pelo elo governo Trump têm gerado efeitos adversos para o Brasil, afetando diretamente a competitividade das exportações, especialmente em setores que são pilares da nossa economia.
"Além disso, as políticas comerciais adotadas impactam as relações bilaterais, exigindo uma abordagem estratégica por parte do Brasil para mitigar esses efeitos. Os impactos negativos afetam, particularmente, setores importantes como o agronegócio e a indústria nacionais”, disse.
Foram convidados para a audiência representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; do Ministério das Relações Exteriores; do Ministério da Agricultura e Pecuária; da Confederação Nacional da Indústria; e da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.