A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

30/05/2018 07:00

CRM/MS realiza em agosto eleição para quadro de conselheiros

Post Patrocinado
(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Os 27 Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) se organizam para a eleição de seus membros titulares e suplentes, que iniciarão seus mandatos em 1º de outubro deste ano. Em Mato Grosso do Sul o pleito ocorrerá no dia 07 de agosto, das 08 às 20h. O CRM/MS enviará a todos os médicos cédulas de votação, e estes poderão optar pelo voto por correspondência ou presencial.

A votação presencial ocorrerá em Campo Grande na sede do CRM/MS, que fica localizada na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 305, Jardim Veraneio. O voto é obrigatório para o médico que esteja em pleno proveito de seus direitos políticos e profissionais, inscrito primária e secundariamente no conselho local, sob pena de aplicação de multa.

Para aqueles que quiserem se candidatar à disputa, o prazo para registro de chapa aos cargos de conselheiros vai até às 17h do dia 18 de junho. E serão elegíveis os médicos que atenderem as exigências contidas na Resolução CFM 2.161/2017.

Segundo o presidente do CRM/MS, Celso Codorniz, é importante que todos os médicos estejam com seus endereços atualizados para que as correspondências cheguem ao destino certo. "É extremamente importante a atualização dos endereços junto ao CRM/MS, para que possamos encaminhar as cédulas de votação de forma efetiva", explica.

O presidente ressalta também a importância do pleito democrático e que para garantir o direito a voto é preciso estar quite com a anuidade do conselho. "É relevante que tenhamos mais de uma chapa concorrendo, por isso é preciso estar atento aos prazos para participar da disputa. O trabalho que fazemos é bastante sério e em prol da sociedade e do bom médico, sendo assim, aqueles que se candidatarem precisam estar cientes da responsabilidade e dedicação que precisarão ter com a entidade", finaliza o presidente.

Em caso de dúvidas o telefone para contato do CRM/MS, é: (67) 3320-7700, que estará disponível de segunda a sexta-feira das 7:30 às 11:30 / 13:00 às 17:00.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.