ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Conteúdo Patrocinado

Doceria traz ovos de Páscoa veganos e sem açúcar para atender quem tem restrição

Doceria tem cozinha livre de contaminações que comprometem saúde de celíacos ou pessoas com restrições alimentares

Post Patrocinado | 26/03/2018 06:10
Trio de ovos para comer com a colher, com saúde e muito sabor. (Foto: Paulo Francis)
Trio de ovos para comer com a colher, com saúde e muito sabor. (Foto: Paulo Francis)

Intolerância ou veto total ao chocolate e às sobremesas não são problemas na Doce Grão. Do bolo vulcão de cenoura, com cobertura que transborda, ao ovo de Páscoa com recheios para comer com colher, o cardápio é farto em delícias zero açúcar, sem glúten ou lactose.

Na cozinha de Heloísa Garcia, todas as medidas foram tomadas para que não aja contaminação e seja preservada a saúde de celíacos e pessoas com restrições alimentares. “Nem aveia entra”, avisa a jornalista que descobriu a gastronomia depois do casamento.

Como presente para a casa nova, ela ganhou muitos utensílios, apesar de nunca ter se debruçado sobre um livro de receitas, e depois de descobrir que a farinha branca não fazia bem à ela, teve de aprender a cozinhar. "Me causava enxaquecas", lembra.

Heloísa aproveitou toda aquela parafernália disponível para "se virar” na cozinha com ingredientes livres de glúten. Experimentou muito, jogou várias fornadas de pães e bolos fora, até conseguir o ponto certo do sabor de vários quitutes.

Torta vegana de brigadeiro e cupcakes.  (Foto: Paulo Francis)
Torta vegana de brigadeiro e cupcakes. (Foto: Paulo Francis)

Os bolos, tortas, brownies, cupcakes e outras sobremesas deram tão certo, que a família passou a pedir mais, os amigos também viraram fãs e o hobby se transformou em empresa especializada em doces e pães low carb, sem glúten, zero leite e zero açúcar, ou veganos. O lema diz muito sobre o lugar: "Sobremesa sem Culpa".

Hoje, a Doce Grão atende sob encomenda e produz alguns sucessos entre a clientela. Um deles é o pão australiano, sem glúten e lactose, mas com a textura e sabor das melhores padarias. "Fiz muitos testes até, finalmente, atingir a receita ideal", garante Heloísa.

A lista de hits da doceria tem ainda o bolo low carb de laranja com coco, a torta Ferrero Fit e a torta vegana de brigadeiro, cheia de morangos.

Na massa, no lugar da farinha de trigo, ela usa farinha de arroz integral, de grão de bico, de linhaça dourada, de coco, de amêndoas e de outras castanhas.

Para agradar em cheio quem gosta, mas não pode comer qualquer coisa, Heloísa também abre a possibilidade para a pessoa criar a própria torta, com os recheios que preferir.

Torta vegana, sem glúten e lactose. (Foto: Divulgação)
Torta vegana, sem glúten e lactose. (Foto: Divulgação)

Para a Páscoa, os ovos de chocolate especiais são outra tentação, livres de ingredientes nocivos à saúde. Zero lactose e sem açúcar, há nove sabores vendidos em tamanhos de 250 gramas e 500 gramas. Uma dica é levar logo o trio, com 150 gramas cada ovo e personalizados de acordo com as preferências do cliente.

No menu, as opções do presente mais tradicional de Páscoa são em chocolate meio amargo ou branco, recheados com beijinho, brigadeiro, doce de leite, mousse de maracujá, torta de limão, paçoca, bolo de cenoura com brigadeiro ou brownie de chocolate. 

Para experimentar as delícias da Doce Grão Sobremesas sem Culpa é só explorar o cardápio nas páginas da empresa no Facebook e Instagram e fazer o pedido pelo Whatsapp (67) 99222-9644.

Para encomendas de pães ou doces, feitas até às 10h, a entrega ocorre no mesmo dia, a partir de 17h.

Pão australiano, livres de glúten e lactose.  (Foto: Paulo Francis)
Pão australiano, livres de glúten e lactose. (Foto: Paulo Francis)
Na pequena loja, Heloísa também tem alguns produtos à pronta entrega.  (Foto: Paulo Francis)
Na pequena loja, Heloísa também tem alguns produtos à pronta entrega. (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias