ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Conteúdo Patrocinado

Escola Infantil – Será que você fez a melhor escolha?

Post Patrocinado | 13/01/2020 07:00
Foto Divulgação
Foto Divulgação

O ano letivo de 2020 está para começar e janeiro é um mês de grande movimento nas escolas infantis, papais e mamães visitando e procurando garantir a melhor instituição para seus pequenos.

Se você faz parte do grupo de pessoas que ainda não escolheu ou se faz parte do grupo que já fez a matrícula, esse texto vai te ajudar a ver ou rever alguns pontos para garantir a proteção e desenvolvimento pleno do seu filho.

Hoje enfrentamos vários desafios no tocante às escolas infantis. Partindo do princípio que seu bebê não vai chegar em casa e te contar como foi o dia e o que aconteceu, em primeiro lugar é necessário avaliar se o ambiente onde ele vai ficar é seguro, se a professora tem curso de primeiros socorros, se a instituição tem algum convênio ou seguro para acidentes e se há no local algum profissional da saúde em tempo integral, outro fator importante e primordial é se a escola oferece monitoramento em tempo real que você possa acompanhar pelo celular.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Outro item que consideramos de extrema importância é a alimentação, hoje vivemos em meio a comidas ultraprocessadas, cheias de açúcar, aditivos químicos, conservantes, corantes e que tem poucos nutrientes de verdade, uma escola que se preocupa com o que as crianças comem precisa ter um posicionamento que vise evitar os ultraprocessados no dia a dia, que tenha uma profissional da nutrição balanceando o cardápio diário de acordo com cada faixa etária e época do ano, além de uma cozinheira especializada e com os cursos que são exigidos pela vigilância sanitária, comprar a comida o mais fresco possível tem de ser uma prioridade. É preciso mencionar também a limpeza e organização da cozinha e refeitório.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Para completar essa tríade essencial, trazemos a organização pedagógica escolar, qual linha a instituição segue? Como é a rotina? Qual material didático é trabalhado? As professoras fazem planejamento? Qual é o controle da direção pedagógica sobre o que é trabalhado em sala? São muitas questões, sabemos! Mas estamos falando do futuro do seu bebê, seu bem mais precioso, você não pode aceitar “qualquer coisa”, esse valor é gigantesco e vai além do preço, isso é o coração da escola, ela deve estar em sincronia com os seus valores pessoais! Lembre-se disso! Venha conhecer a escola que garante cuidado, amor, carinho, educação e profissionalismo, mas venha rápido, trabalhamos com apenas 15 alunos por turma!

Escola Criarte – do Berçário a Pré Escola, ligue e agende sua visita (67) 2525-4780, ou, se preferir, agende pelo WhatsApp (67) 9 9940-7303. Entre em nosso Instagram e confira um pouquinho do que oferecemos @escolacriartecg.

Nos siga no Google Notícias