ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Festas e Eventos TV

Feira de Adoção da Subea acontece hoje na Praça do Peixe

Subea foi criado em 2020 pela Prefeitura de Campo Grande e realiza diversas ações durante o ano

Por José Marques - Conteúdo de Marca | 09/07/2022 07:45
Feira de adoção acontece na Praça do Peixe (Foto: Divulgação/Arquivo)
Feira de adoção acontece na Praça do Peixe (Foto: Divulgação/Arquivo)

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea) em parceria com o Grupo Ipê Rosa realiza hoje (09) a Feira de Adoção de cães e gatos. O evento será das 14h às 19h, sendo que o procedimento de adoção acontece a partir das 15h na Praça do Peixe, localizada na Av. Bom Pastor, no Jardim Vilas Boas.

Com cerca de 50 animais, entre cães e gatos adultos e filhotes, os pets estão prontos para receberem um lar seguro e repleto de amor. Conversamos com o Secretário Adjunto da Subea, Bruno Nóbrega, que falou sobre as ações que a subsecretaria realiza em prol da saúde e qualidade de vida animal.

Criada em 2020 pelo ex-prefeito Marquinhos Trad, a subsecretaria tem por objetivo beneficiar e auxiliar ongs e protetores independentes no combate ao abandono e maus tratos animais, bem como arrecadar alimentos e utensílios para serem distribuídos aos beneficiários do programa. Além disso, a Subea realiza periodicamente feiras de adoção, programas de castração e assistência médica veterinária.

Para realizar adoção, tutor precisa realizar cadastro (Foto: Divulgação/Arquivo)
Para realizar adoção, tutor precisa realizar cadastro (Foto: Divulgação/Arquivo)

“É uma tristeza ver diversos animaizinhos abandonados que talvez nunca saberão o que é um lar. Por isso a Subea conta com diversas ações em conjunto com ongs, protetores e clínicas veterinárias cadastradas para realizar castração, vacinação, vermifugação e microchipagem, além da conscientização sobre a importância da adoção animal”, afirma Bruno.

Para as feiras de adoção, Bruno conta que todos os animais são examinados por clínicas veterinárias parceiras e que as famílias podem fazer a adoção tranquilamente. Basta realizar o cadastro e passar por uma pequena entrevista para que o animal seja acolhido em um ambiente de amor e carinho.

Todos os animais são avaliados por médicos veterinários (Foto: Divulgação/Arquivo)
Todos os animais são avaliados por médicos veterinários (Foto: Divulgação/Arquivo)

Para saber sobre a Subea, o site está disponível para quem deseja obter mais informações sobre o programa.

Que tal conferir a entrevista com o Secretário Adjunto da Subea, Bruno Nóbrega?

Você pode assistir essa e outras matérias  em nosso Instagram e canal no Youtube.


Nos siga no Google Notícias