ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Festas e Eventos TV

Gruta do Mimoso é uma das maravilhas naturais em Bonito

Aproveite as maravilhas naturais da cidade considerada a capital do ecoturismo no Brasil

Por José Marques - Conteúdo de Marca | 10/04/2024 07:45
Gruta do Mimoso apresenta formações rochosas e águas cristalinas (Foto: Divulgação)
Gruta do Mimoso apresenta formações rochosas e águas cristalinas (Foto: Divulgação)

A cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul, é conhecida nacional e internacionalmente por suas belezas naturais e passeios incríveis em meio a fauna e flora regional. Uma das cavernas alagadas mais ricas da cidade, a Gruta do Mimoso é um verdadeiro tesouro para os amantes da natureza e apaixonados por aventura.

Localizada em uma área de preservação ambiental, a Gruta do Mimoso chama atenção pelas águas cristalinas e formações rochosas exuberantes. Destinado a atividades como flutuação e mergulho, a gruta é acessada por uma pequena trilha de 300 metros, levando os visitantes até a entrada da caverna. Os participantes são guiados por instrutores credenciados que não só compartilham conhecimentos sobre a região, mas também destacam a importância da conservação desse ecossistema delicado.

Iniciando o passeio na Gruta do Mimoso, o guia turístico Daniel Santos apresenta a área natural preservada. Ao adentrar na gruta, os visitantes são recebidos por uma visão deslumbrante de estalactites e estalagmites, formações rochosas que contemplam uma paisagem surreal e inesquecível. Ao fazer as atividades de mergulho e flutuação, os participantes adentrarão as áreas submersas da caverna, sendo surpreendidos pelas formações geológicas do interior da gruta.

Daniel explica que os passeios podem ser realizados por adultos e crianças acima de 12 anos acompanhados pelos pais ou responsáveis. Com duração de 1h30 de atividade, esta com certeza é uma das opções que não podem faltar na lista de passeios para quem vem a Bonito-MS.

Conheça mais sobre a Gruta do Mimoso acessando o site oficial ou acompanhando as redes sociais.

Promenade Bonito All Suites oferece 30% de desconto nas diárias para residentes do MS (Foto: Divulgação)
Promenade Bonito All Suites oferece 30% de desconto nas diárias para residentes do MS (Foto: Divulgação)

Sua experiência completa em Bonito - Além dos passeios maravilhosos na cidade considerada a capital do ecoturismo no Brasil, o Festas e Eventos TV apresenta opções de hospedagem incríveis para que sua experiência seja completa.

O Promenade Bonito All Suites está com promoção para os residentes de Mato Grosso do Sul que desejam passar dias de tranquilidade na cidade. Com 30% de desconto nas diárias, os turistas poderão usufruir de uma hospedagem de altíssima qualidade, excelente atendimento e ótimo preço.

A promoção é válida até 30 de junho de 2024 com reservas feitas exclusivamente pelo site.

Para acompanhar tudo o que acontece em nosso Estado é só seguir o Festas e Eventos TV no Instagram ou visitar nosso site oficial.


Nos siga no Google Notícias