ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Festas e Eventos TV

Live Eu Estava Lá, com grandes nomes do entretenimento do MS

Jamelão, Garbão, Cegonha, Zeca Paniago, Joel Dibo e Pedro Silva contam a história do entretenimento em MS e MT

José Marques - Conteúdo de Marca | 23/03/2021 19:00


Em uma live histórica e cheia de histórias, Jamelão Silva, Garbão Soares, Gustavo Cegonha, Zeca Paniago, Joel Dibo e Pedro Silva contam para José Marques, do Festas e Eventos TV, a história do entretenimento em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Eles marcaram a história da vida noturna de Campo Grande, colocando a Capital Morena no radar da música eletrônica nacional e internacional logo no começo de 1998 com a “Organic Festa Eletrônica”, trazendo o novo ritmo para a cidade, dando um start para que outras festas fossem realizadas.

Outra festa que marcou presença no ano de 98, foi o primeiro Carnaval de Bonito com música eletrônica, realizada no Clube Pirata da cidade. O evento teve uma primeira noite um pouco confusa, já que os promoters dispensaram a banda que estava tocando música muito carnavalesca, no lugar eles colocaram música eletrônica, o que fez a festa bombar e ser realizada por muitos anos. A ideia surgiu na intenção de implementar um carnaval eletrônico na praia de Mato Grosso do Sul, Bonito. Foi uma festa que mobilizou a cidade inteira, que em épocas de baixa temporada é pacata. Os cinco dias de festa foram realizados de 1998 até 2003 no Clube Pirata, e por três anos foi realizado na Villa Rebuá, sendo reconhecido nacionalmente.

Em 2004, Joel e Zeca abriram o Garage, uma casa de eventos e boate que consolidou a música eletrônica em Campo Grande, dominando o setor por anos, porém se transferiu para Cuiabá depois de alguns anos, mas não antes de realizar festas históricas na cidade, como o Garage Stadium, que se realizou até 2011. A vida noturna atual da Cidade Morena se deve ao que se realizou no fim dos anos 90 até os anos 2000 pelos cinco sócios, que traziam coisas do cenário internacional para Campo Grande.

Sobre a sociedade entre os cinco, eles contam que sempre deu certo justamente por respeitarem um ao outro e a segmentação do trabalho de cada um, além da parceria que há entre eles, que têm o desejo de abrir um pub em 2022.

Para quem acha que os eventos realizados por este grupo de amigos e sócios foram só estes, vale lembrar que a primeira festa Open Bar e Open Food, realizada no estado, a Única, também foi organizada por eles. A primeira edição foi em 2006, e contou quatorze edições em outras casas de eventos e locais de Campo Grande, indo até o ano de 2018.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Eles ainda realizaram festas como a Noite do Branco e a Festa do Solteiros, que foram uma maneira de não parar com os eventos depois do fechamento do Garage, em meados de 2009/2010. Outra realização do grupo foi a Feijoada de Inverno de Bonito que, na época em que Cegonha era um dos organizadores do Festival de Inverno de Bonito, decidiu por incluir na programação do festival a Feijoada que foi realizada até 2013.

Em relação ao dinheiro ganho com os eventos, eles contam que sempre foi consequência do que eles promoviam, já que o que eles realmente queriam era levar alegria em seus eventos e festas que marcaram a história da vida noturna de Mato Grosso do Sul, sempre oferecendo o que há de melhor em seus eventos.

Eles contam que sentem saudade da época dos eventos e sempre que encontram pessoas que frequentavam as festas deles, pedem para que voltem a realizar o que faziam, trazendo um sentimento de gratidão e alegria por tudo o que proporcionaram ao público que teve sempre experiências bacanas nos eventos realizados pelos sócios e amigos. Outro sentimento que eles sentem falta é a adrenalina em montar e planejar as festas do zero e a emoção de ver tudo acontecendo como o planejado, valendo até os poucos prejuízos que tiveram durante os vários anos de promoção de eventos.

E tudo o que estes cinco aprenderam foi passado pelo pai do Jamelão, o Pedro Silva, que até os dias de hoje promove shows com artistas do setor nacional em Campo Grande, sendo referência nacional na promoção de eventos em Mato Grosso do Sul.

Para assistir a Live completa assista ao vídeo no canal do YouTube do Festas e Evento TV. Siga a gente nas redes sociais Instagram e Facebook.


Nos siga no Google Notícias