ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Festas e Eventos TV

Penedo Borges: vinícola da Argentina com toque brasileiro

Em Mendoza, vinícola é criada por argentinos e brasileiros que unem o amor pela bebida

Por José Marques - Conteúdo de Marca | 19/06/2024 07:45
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na rica região de Mendoza, na Argentina, a vinícola Penedo Borges Bodega Boutique tornou-se mundialmente conhecida pela produção de vinhos de alta qualidade e com responsabilidade sustentável. Criada por amigos brasileiros e argentinos, a vinícola foi fundada há 19 anos em uma região privilegiada, que se destaca pela combinação da tradição e inovação em seus métodos de produção.

Atualmente, a Penedo Borges é comandada pelo CEO Jorge Cahiza, da família conhecida na Argentina pelos grandes empreendimentos na área da gastronomia. Mas, em sua história, foi o enólogo brasileiro Euclides Penedo Borges o responsável pelo projeto inicial.

Através da Reserva Feita, o programa Festas e Eventos TV esteve em Mendoza e conheceu de perto toda a produção de uma das bebidas mais famosas do mundo.

“Nossa paisagem é a pré Cordilheira dos Andes, o que nos permite ter um clima muito agradável que beneficia a nossa matéria-prima e seu amadurecimento. Algo muito legal também é que nós somos a única vinícola argentina em que os sócios e a diretoria são brasileiros, então carregamos todo o comprometimento com a indústria no Brasil, desenvolvendo projetos comerciais voltados não só para a Argentina, mas também ao nosso país vizinho”, afirma Jorge.

(Foto: Caio Sakamoto)
(Foto: Caio Sakamoto)

Por ser uma vinícola boutique, a Penedo Borges tem produção limitada de 190 mil litros por ano, explica Cahiza. Durante a visita ao local, o CEO explica todo o processo de desenvolvimento da bebida. As uvas, colhidas e selecionadas, são manuseadas de forma cuidadosa, onde os enólogos colocam todo o seu esforço, dedicação e paixão em cada um destes pequenos lotes, na procura permanente do mais alto nível. Na parte subterrânea, com umidade e temperatura controladas, os vinhos são armazenados em barricas de carvalho francês e americano por certo tempo. Já os engarrafados permanecem lá até ao final do seu processo de maturação.

Além da produção sustentável, a Penedo Borges Bodega Boutique oferece uma verdadeira experiência sensorial e gastronômica. Desde 2013, a vinícola vem desenvolvendo o projeto de turismo em que os visitantes podem realizar casamentos, eventos sociais e corporativos com a majestosa Cordilheira dos Andes ao fundo. As instalações de ponta oferecem um restaurante sofisticado, com menu completo e pratos deliciosos que harmonizam com os rótulos da marca.

A vinícola Penedo Borges Bodega Boutique está localizada na Ruta Internacional, 7 - km 8, em Luján de Cuyo, Mendoza. Para mais informações, acesse o site ou as redes sociais.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Toda a viagem só foi possível graças ao atendimento da Reserva Feita, uma agência sul-mato-grossense que oferece viagens com preços promocionais durante o ano todo. Seja para voos nacionais ou internacionais, a empresa trouxe para o mercado uma maneira inovadora de oferecer pacotes de viagem, onde o cliente compra aéreo e hotel com tarifas promocionais e fica livre para fazer seu próprio roteiro no destino.

Aproveite e faça a cotação da sua próxima viagem com a Reserva Feita. A sede fica na Rua Própria, 90 - Jardim dos Estados, e os clientes podem fazer orçamentos diretamente na loja física ou através do WhatsApp (67) 4063-9700.

Para acompanhar tudo o que acontece em nosso Estado é só seguir o Festas e Eventos TV no Instagram ou visitar nosso site oficial.


Nos siga no Google Notícias