ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Festas e Eventos TV

Presidente da ACICG revela projetos e ações para 2024

Em seu 2º mandato, presidente Renato Paniago fala sobre desenvolvimento e crescimento na classe empresarial

Por José Marques - Conteúdo de Marca | 28/02/2024 07:45
Presidente da ACICG, Renato Paniago (Foto: ACICG)
Presidente da ACICG, Renato Paniago (Foto: ACICG)

Ao longo de uma trajetória de 97 anos em defesa dos direitos da classe empresarial, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande se tornou uma das entidades empresariais com maior representatividade do país em número de associados, que vão de micro e pequenos empreendedores a grandes empresas dos mais variados segmentos.

Em seu segundo mandato na presidência da associação, o empresário Renato Paniago celebra as conquistas realizadas em 2023 e projeta novas ações para este ano. Com uma visão voltada para o fortalecimento empresarial e o fomento da economia local, Paniago destacou uma série de iniciativas que visam impulsionar o desenvolvimento da região.

“Projetos como ACICG nos bairros, por exemplo, é uma ação muito importante onde nós vamos até as regiões periféricas para entender as dificuldades e demandas daqueles micro e pequenos empresários da região. Temos também programas de conciliação e renegociação de dívidas, que é um projeto em parceria com o TJMS que auxilia na regularização de débitos dos empresários, Escola de Negócios, Campanha Nome Limpo; Projeto Empresarinho, além de muitos outros projetos que beneficiam toda a classe.”, afirma o presidente.

Dentre as ações que são priorizadas ao longo do ano, Paniago enfatizou também os programas de capacitação voltados para os empreendedores locais, como os tradicionais Work Cafés. Segundo o presidente da ACICG, investir no aprimoramento das habilidades empresariais é fundamental para garantir a competitividade e a sustentabilidade dos negócios frente aos desafios do mercado contemporâneo.

“Aqui na ACICG nós realizamos ações que fazem muito sucesso na cidade, principalmente na área de capacitação, representatividade e produtos e serviços. Nós sempre realizamos eventos onde trazemos palestrantes renomados para momentos de aprimoramento, conhecimento e networking, essenciais para um bom relacionamento entre as empresas nos dias de hoje”.

Entidade possui diretoria atuante em todas as áreas (Foto: ACICG)
Entidade possui diretoria atuante em todas as áreas (Foto: ACICG)

Perguntado sobre os maiores desafios de sua nova gestão, Renato Paniago reafirma o compromisso com toda a classe empresarial. Com mais de 9.300 associados, a ACICG possui uma diretoria forte e atuante, além de um excelente time de colaboradores.

“O nosso desafio é atender bem os nossos associados. Esse desafio faz com que toda a equipe se desenvolva e se adeque a cada projeto que fazemos, porque quem diz o que é melhor em produtos e serviços é o associado. Na ACICG estamos preparando várias inovações dentro da nossa própria gestão, como uso de ferramentas como Power B.I, melhoramos o planejamento estratégico da entidade, além do fortalecimento das parcerias e projetos entre o setor público e privado de Campo Grande e de todo o Estado”, finaliza Renato Paniago.

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) está localizada na Rua 15 de novembro, 390. O telefone para contato é (67) 3312-5000.

Para mais informações, acesse o site acicg.com.br ou as redes sociais @acicgms.

Para acompanhar tudo o que acontece em nosso Estado é só seguir o Festas e Eventos TV no Instagram ou visitar nosso site oficial.


Nos siga no Google Notícias