ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Festas e Eventos TV

Reforma Tributária é discutida em evento gratuito na Capital

Autor da proposta do Imposto Único, PhD Marcos Cintra proferiu palestra realizada pela ACICG

Por José Marques - Conteúdo de Marca | 13/06/2024 07:45
Marcos Cintra discute a Reforma Tributária em evento realizado pela ACICG (Foto: Caio Sakamoto)
Marcos Cintra discute a Reforma Tributária em evento realizado pela ACICG (Foto: Caio Sakamoto)

Quando o assunto é a Reforma Tributária, uma grande discussão se cria em torno dela. Nesta quinta-feira (06), a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), em parceria com o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de MS (SEAC-MS) e o Conselho de Jovens Empresários (CJE-MS), realizaram a palestra gratuita “A Reforma Tributária e seus Impactos”, com a presença do PhD Marcos Cintra.

O evento realizado no teatro da Faculdade Insted reuniu diretoria e associados da ACICG, empresários, acadêmicos e convidados para discutir as implicações da reforma tributária no país. O ex-senador professor Pedro Chaves também marcou presença.

“A ACICG tem um trabalho muito forte em conscientizar a classe empresarial para que nós, enquanto empresários, possamos desenvolver as melhores soluções para enfrentar os desafios do mercado. E neste momento tão importante, conseguimos trazer para Campo Grande o doutor Marcos Cintra para compartilhar informações conosco e podermos nos preparar para este grande desafio que vamos enfrentar”, afirma o presidente da ACICG, Renato Paniago.

Marcos Cintra é referência em economia no Brasil (Foto: Caio Sakamoto)
Marcos Cintra é referência em economia no Brasil (Foto: Caio Sakamoto)

Professor e um dos maiores nomes da economia no Brasil, Marcos Cintra é PhD na área, docente da Faculdade Getúlio Vargas (FGV) e ex-secretário da Receita Federal. Também é autor da proposta do Imposto Único e colaborou na construção da PEC do Emprego, que visa superar os obstáculos da legislação, preservando a oferta de postos de trabalho.

Impactados diretamente com as alterações na carga tributária, os setores de comércio e serviço são alguns dos mais afetados com a proposta da reforma, afirma Cintra. Para ele, “em alguns anos, nós teremos um período muito longo de inseguranças, incertezas, litígios e sobretudo de insegurança nas expectativas, o que é muito ruim na economia de um país.”

Palestra reuniu associados da ACICG, empresários e acadêmicos (Foto: Gilson Silva)
Palestra reuniu associados da ACICG, empresários e acadêmicos (Foto: Gilson Silva)

Correalizador do evento, o presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de MS (SEAC-MS), Daniel Felício destacou a importância da vinda de Marcos Cintra à Capital como uma oportunidade de compreender melhor as implicações da reforma, que está em fase de regulamentação, mas que necessita de uma discussão mais aprofundada envolvendo toda a sociedade civil organizada.

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) está localizada na Rua 15 de novembro, 390. O telefone para contato é (67) 3312-5000.

Para mais informações, acesse o site ou as redes sociais.

Para acompanhar tudo o que acontece em nosso Estado é só seguir o Festas e Eventos TV no Instagram ou visitar nosso site oficial.


Nos siga no Google Notícias