ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Festas e Eventos TV

RU Uniformes: tradição e sucesso há mais de 28 anos

Empresária Juliana Aranda abre as portas de sua fábrica para contar história de superação

Por José Marques - Conteúdo de Marca | 11/07/2022 07:45
Empresária Juliana Aranda (Foto: Assessoria)
Empresária Juliana Aranda (Foto: Assessoria)

Seja nos uniformes escolares, esportivos, jalecos e camisetas personalizadas, a marca da RU Uniformes está estampada em quem gosta de vestir-se bem. Há 28 anos, a empreendedora Juliana Aranda faz da empresa referência na fabricação de uniformes no Mato Grosso do Sul.

Abrindo as portas da fábrica localizada na Vila Bandeirantes, o apresentador José Marques conheceu um pouco mais sobre a vida da empresária, empreendedora e palestrante Juliana Aranda. Seja vendendo sapatos na rua,   roupas no shopping, como telefonista em loja de construção ou trabalhando em banco, Juliana tem orgulho de contar sobre a trajetória que a levou para o sucesso de hoje.

Dona Laura, maior inspiração de Juliana Aranda (Foto: Assessoria)
Dona Laura, maior inspiração de Juliana Aranda (Foto: Assessoria)

“Minha mãe sempre nos ensinou a não ter medo do trabalho e empreender sempre. Comecei a trabalhar aos 13 anos de idade e quando tinha uns 19 anos foi ela quem sugeriu de criarmos uma empresa de confecção e desde então não paramos. Apesar de pequena e com poucos recursos, eu e minha mãe tínhamos um objetivo e era isso que nos movia. Logo em seguida meu namorado, Arilson Aranda, que o conheci quando ainda era estagiária na Caixa Econômica e que hoje é o meu marido, entrou na sociedade e ali aprendemos a lidar com tudo relacionado a administração, vendas, confecção, etc”, afirma Juliana.

Os desafios não pararam por aí. Apesar do andamento da empresa, as dívidas cresceram e novos ares tiveram que ser tomados. Juliana e sua família tiveram que morar em São Paulo para desenvolverem outros trabalhos e ao retornarem, a nova fase da RU Uniformes toma forma.

Juliana Aranda e seu marido Arilson Aranda(Foto: Assessoria)
Juliana Aranda e seu marido Arilson Aranda(Foto: Assessoria)

Em 2002, já em Campo Grande, Juliana com ajuda da sua mãe migrou para a fabricação de uniformes universitários. Com lojas dentro das universidades e quiosques para atender os acadêmicos, a empresa foi se redescobrindo e hoje se tornou uma das maiores no segmento, se especializando na fabricação de uniformes escolares e que hoje atendem as melhores escolas e creches particulares de Mato Grosso do Sul.

Completando 29 anos de empresa em dezembro deste ano, Juliana afirma se sentir realizada. Hoje além de empresária, ela realiza palestras inspirando pessoas e servindo de exemplo.

“Nós estamos de passagem e eu quero inspirar, verdadeiramente transformar a vida das pessoas através da minha experiência e da minha história. Quero ter a oportunidade de ajudar as pessoas compartilhando conhecimento e reafirmando que o que temos de mais precioso nessa vida é a nossa história”, finaliza.

Gostou da matéria? Fique por dentro de tudo o que acontece através do Festas e Eventos TV no Instagram  e canal no Youtube.


Nos siga no Google Notícias