ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 25º

Conteúdo Patrocinado

Festival Brasil Sabor valoriza a produção local e delícias regionais

Por Post Patrocinado | 18/09/2020 08:00
Chopperia Madalena Pancetta a pururuca (Foto: Divulgação)
Chopperia Madalena Pancetta a pururuca (Foto: Divulgação)

A regionalidade é traço marcante do Festival Brasil Sabor e esta edição não poderia ser diferente. Conhecido como o maior do planeta, o Festival Gastronômico apresenta diferentes pratos, de mais de 40 estabelecimentos de Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas.

O evento, que vai de 19 de setembro a 4 de outubro, é uma iniciativa da Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul e tem como grande desafio o fortalecimento do setor, por isso, o público poderá pedir por delivery, no sistema take away ou consumir nas casas.

Casa Garcia Café e Gastrobar Bolinho de Paella (Foto: Divulgação)
Casa Garcia Café e Gastrobar Bolinho de Paella (Foto: Divulgação)

O presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheimer, reforça que os estabelecimentos estão preparados para receber os clientes com toda a segurança. “É uma retomada dos festivais que já fazem parte da tradição do sul-mato-grossense, uma forma de fomentar o setor de gastronomia que é um dos principais geradores de emprego do Estado. É importante lembrar que todos os participantes estão seguindo rigorosamente os protocolos de biossegurança exigido pela OMS (Organização Mundial de Saúde), de maneira a garantir que o público possa frequentar as casas com muita segurança”

O evento conta com o patrocínio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e apoio do Sebrae-MS.

Lupland Chopp Ipa (Foto: Divulgação)
Lupland Chopp Ipa (Foto: Divulgação)

"Os festivais gastronômicos são uma muito importante. Eles auxiliam na diversificação da oferta do destino, chamam atenção dos turistas para a gastronomia local, fortalecem a identidade gastronômica das cidades e do Estado, naturalmente, auxiliam muito o setor de bares e restaurantes no aumento do seu movimento e divulgam a gastronomia do Estado para fora. A Fundação de Turismo sempre apoia os Festivais Gastronômicos realizados pela Abrasel MS e esperamos que esse ano seja novamente um sucesso nesse novo formato e que contribua cada vez mais para o aumento de fluxo e opções de lazer para o turista que venha ao nosso Estado", afirmou Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Spaghetto Nhoque à Sorrentina (Foto: Divulgação)
Spaghetto Nhoque à Sorrentina (Foto: Divulgação)

"A expectativa do Sebrae é aumentar o ticket médio de vendas dessas empresas, em um momento deste de pandemia. Será um festival delivery, ou seja, as pessoas não vão em um restaurante, vão comer em casa, diferente dos outros anos. Por isso, estamos proporcionando que as empresas acessem novas tecnologias para fazer a venda, tendo presença digital", destaca Rodrigo Maia, gerente da Unidade de Competitividade Empresarial do Sebrae/MS.

Serviço:
Festival Brasil Sabores
Data: De 19 de setembro a 4 de outubro
Cidades: Campo Grande, Dourados, Bonito e Três Lagoas
Para conhecer os participantes acesse: www.brasilsaborms.com.br

Parrock Rock'n Parrilla Ancho Parrock (Foto: Divulgação)
Parrock Rock'n Parrilla Ancho Parrock (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias