ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Conteúdo Patrocinado

Fetems luta para igualar salários entre convocados (as) e efetivos (as)

Campanha "Chega de Injustiça!” foi lançada pela entidade porque a diferença é de 47,7%

Post Patrocinado | 17/01/2022 09:00

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) criou a campanha para igualdade salarial entre professores (as) convocados (as) e efetivos (as) – “Chega de Injustiça!”, para que o Governo do Estado equipare os salários dos dois grupos, que está defasado em aproximadamente 47,7%, mesmo fazendo o mesmo trabalho e tendo a mesma formação, os professores convocados ganham somente a metade equivalente do salário.

Desde 2019, as mudanças salariais enfrentaram resistência da FETEMS e dos 74 Simted’s, junto com os(as) Professores(as), foram realizados vários protestos na Assembleia Legislativa, mobilizações e atos na tentativa de impedir a aprovação do projeto do Executivo Estadual. Diante da gravidade da polêmica proposta, até deputados da base do governo votaram contra a mesma.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

“A redução salarial dos professores convocados da educação básica de Mato Grosso do Sul é de aproximadamente 47,7% em comparação com o salário dos concursados. Anteriormente, nos contratos, o(a) Professor(a) Convocado(a) ganhava igual ao Professor(a) Concursado, o que é justo pois desempenham o mesmo trabalho com a mesma formação. A FETEMS já solicitou uma agenda com o Governo do Estado para que inicie as negociações para reivindicação da equiparação do salário dos (as) professores (as) convocados (as) com os dos (as) concursados (as)", diz o presidente da FETEMS, professor Jaime Teixeira.

O reajuste do Piso Salarial Nacional em vigência para os (as) professores (as) agora em 2022 foi de 33,23%, elevando o piso para R$ 3.845,34.


Nos siga no Google Notícias