A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

04/02/2019 07:00

Fora da escola, veja quais os cursos mais produtivos para o seu filho

A “Chess and Kids” reúne cultura maker, robótica e xadrez, os melhores cursos para as crianças ganharem concentração e criatividade em 2019.

Post Patrocinado
Oficina de Robótica usa metodologia exclusiva. (Foto: Divulgação)Oficina de Robótica usa metodologia exclusiva. (Foto: Divulgação)

Em um momento onde nossos filhos perdem preciosas horas em vídeo games, bate-papo ou assistindo intermináveis vídeos na internet, o uso da tecnologia de forma errada vira dor de cabeça para os pais modernos.

Temores do tipo “meu filho passa horas no vídeo game e consumindo vídeos na internet, tenho medo que isso possa vir a afetá-lo negativamente em seu desenvolvimento”, está entre as maiores indagações das mães em tempos de internet.

Por isso, a Chess And Kids criou um programa extracurricular que auxilia na redescoberta digital, agregando desafios STEM – Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, às montagens executadas. São processos que incentivam a concentração, o protagonismo e a criatividade, algumas das competências mais importantes na formação escolar dos pequenos.

O diferencial metodológico é que os alunos deixam de ser apenas consumidores de tecnologias e passam a criar e a desenvolver tecnologias, trabalhando a criatividade e o protagonismo pessoal.

“O brinquedo e o lúdico, são a ponte que ajuda na transmissão dos nossos valores e conhecimentos, pois conseguem fixar o conteúdo de maneira mais efetiva”, explica a professora Dayane Rosse, titular da academia em cultura maker e robótica.

Oficina de Robótica usa metodologia exclusiva. (Foto: Divulgação)Oficina de Robótica usa metodologia exclusiva. (Foto: Divulgação)

Atividades desenvolvidas pela Chess And Kids incentivam as crianças a raciocinar e a criar, e não ficar apenas na decoreba do dia-a-dia, executando tarefas mecânicas que pouco acrescentam ao seu desenvolvimento mental.

Para as crianças que têm um pouco de preguiça na execução nas tarefas de natureza intelectual, e sobretudo concentração deficiente, outro aliado pode ser o xadrez, uma solução clássica, que auxilia as crianças a tomarem decisões difíceis e de maneira ágil.

A academia possui um curso de xadrez digital, com auxílio de elementos áudiovisuais e digitais na aula, como o clube de xadrez on-line.

“Não se trata de mágica, o xadrez aqui é levado muito a sério, como qualquer outra matéria escolar”, destaca o jovem enxadrista e campeão estadual Matheus Garcett.

A experiência dele mostra que os alunos com 2 ou 3 anos de treinamento já apresentam mudanças comportamentais notáveis. "Sobretudo nas notas escolares, segundo relatos, apresentando maior reflexão diante dos problemas e decisões racionadas”, afirma.

Estrutura da Chess And Kids  tem todo conforto para as turmas se dedicarem às atividades. (Foto: Divulgação)Estrutura da Chess And Kids tem todo conforto para as turmas se dedicarem às atividades. (Foto: Divulgação)

A Chess And Kids iniciou funcionamento há um ano e já possui 7 unidades no Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

O curso é anual, com carga horária de 45 horas, 1 hora e meia semanal. As aulas iniciam a partir do dia 4 de fevereiro e seguem até novembro.

Traga seu filho e venha fazer uma aula experimental gratuita e sem compromisso!

O endereço é Rua Paraíba, 836, Jardim dos Estados, Campo Grande -MS. 

Outras informações você pode obter pelo telefone (67) 99912-7772 ou  enviar mensagem por Whatsapp também.

Saiba mais sobre a metodologia no site da Chess And Kids ou acompanhando a Academia de Robótica e Xadrez no Instagram.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)
O endereço é Rua Paraíba, 836, Jardim dos Estados, Campo Grande -MS. (Foto: Divulgação)O endereço é Rua Paraíba, 836, Jardim dos Estados, Campo Grande -MS. (Foto: Divulgação)
imagem transparente
Busca

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.