A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

31/07/2018 07:00

Instituto amplia carga horária e reduz valor do curso para Exame de Ordem

Aulas no IEPAT começam dia 13 e duram 4 meses, com professores experientes, material atualizado e simulados a cada 15 dias

Post Patrocinado
Professores atuam como advogados e têm experiência em sala de aula. (Foto: Marina Pacheco)Professores atuam como advogados e têm experiência em sala de aula. (Foto: Marina Pacheco)

No último Exame de Ordem, apenas 24% dos candidatos conseguiram aprovação no País. Índice tão baixo, mostra o quanto é difícil atingir a média na prova. Por isso, o IEPAT, Instituto de Educação e Pesquisa Alfredo Torres, resolveu entrar no mercado de preparação para a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) investindo alto em qualidade, com material atualizado, metodologia específica, professores experientes, carga horária maior que a da concorrência e valor acessível.

As aulas começam no dia 13 de agosto e seguem por 4 meses, com valor total de R$ 1 mil, parcelados em até 4 vezes no cartão de crédito (sem juros) ou no boleto (mediante entrada de 40%).

Por enquanto, há turma apenas no período noturno, de 19h às 22h30, mas de acordo com a procura, outras alternativas podem surgir. "Nosso diferencial é ter, no máximo, 40 pessoas em sala de aula, para que todo mundo solucione duvidas durante a preparação, sem dificuldades. Por isso vamos abrir outras turmas conforme a procura", explica Alfredo Torres, diretor-geral do IEPAT.

Além do acompanhamento personalizado, o Instituto vai aplicar simulados mensais e oferecer plantão tira dúvidas.

A estrutura assegura conforto para os alunos se dedicarem 100% aos estudos, com mobiliário novo e ar condicionado. (Foto: Marina Pacheco)A estrutura assegura conforto para os alunos se dedicarem 100% aos estudos, com mobiliário novo e ar condicionado. (Foto: Marina Pacheco)

Experiente na preparação para concursos públicos, o IEPAT entra na preparação para o Exame de Ordem com força, após meses de planejamento. 

O material didático foi elaborado pela equipe, com base nas últimas provas nacionais. Para formar o quadro de professores, o Instituto buscou profissionais que atuam na área e também têm experiência em sala de aula.

"Buscamos advogados com conhecimento prático, porque isso faz muita diferença em momentos de dúvidas dos alunos", justifica o coordenador do curso, Francisco Romero Júnior.

A metodologia é específica para o exame e trabalha a fixação de conteúdos por meio de exercícios sequenciais. O desempenho é avaliado constantemente, em simulados a cada 15 dias, para aprofundar as discussões sobre temas de maior dificuldade da turma.

Das 17 disciplinas a serem trabalhadas, as 7 com peso significativo terão carga horária superior: Ética, Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Penal, Processo Penal, Direito Civil e Processo Civil.

"Essas matérias significam mais de 50% da prova, quem for bem nelas, consegue passar", explica Francisco.

Equipe elaborou metodologia específica e atualizou material do curso. (Foto: Marina Pacheco)Equipe elaborou metodologia específica e atualizou material do curso. (Foto: Marina Pacheco)
Alfredo Torres, diretor-geral do IEPAT, explica que turmas tem, no máximo, 40 alunos.Alfredo Torres, diretor-geral do IEPAT, explica que turmas tem, no máximo, 40 alunos.

Além das turmas reduzidas, a estrutura assegura conforto para os alunos se dedicarem 100% aos estudos, com mobiliário novo e ar condicionado.

Para fazer a matricula, os interessados devem ir até a sede do IEPAT, na Rua Dom Aquino, 2619, em frente ao Belmar Fidalgo, entre 9h e 21h.

Aulão - Mas antes mesmo do curso começar, o Instituto ajuda os concorrentes que vão enfrentar o próximo Exame de Ordem, marcado para 5 de agosto. No dia 4, na sede do IEPAT, haverá "Aulão de Véspera". As vagas são limitadas e as inscrições também devem ser feitas no endereço do Instituto. Para participar, o interessado deve doar kits que serão repassados ao "Lar dos Sonhos Positivos".

Outros detalhes estão no site e nas páginas do IEPAT no Facebook e no Instagram.

Aulas começam no dia 13 de agosto. (Foto: Marina Pacheco)Aulas começam no dia 13 de agosto. (Foto: Marina Pacheco)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.