ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  29    CAMPO GRANDE 17º

Leroy Merlin

Banheiro ultrapassado evolui anos com reforma rápida

Mudança de revestimentos e itens de acabamento trouxe outra atmosfera para os banheiros

Por Thailla Torres | 23/06/2022 14:11


Em edifício no centro de Campo Grande, o maior desejo do cliente era de tornar os banheiros antigos ambientes com pegada mais clean e atemporal na decoração, mas sem a dor de cabeça do quebra-quebra.

Diante do pedido, a arquiteta Karol Guzella optou pela troca de revestimentos e escolha de novas peças para fazer com que dois banheiros, com revestimentos ultrapassados e escuros, ganhassem uma nova cara

“O engraçado desse projeto é que não ampliamos nenhum metro quadrado, as louças foram trocadas, mas permaneceram no mesmo lugar. A única coisa que fizemos foi diminuir um pouco as bancadas das pias que não tinham nem necessidade de serem tão grandes, trocamos o local de algumas portas e então deixamos um bom espaço livre para circulação. Isso fez toda diferença”.

Revestimentos antigos e marcenaria também foram substitúdos.
Revestimentos antigos e marcenaria também foram substitúdos.
Nova marcenaria e bancada deixou ambiente mais clean.
Nova marcenaria e bancada deixou ambiente mais clean.

Na execução, Karol optou por itens facilmente encontrados na Leroy Merlin que transformaram totalmente o projeto.

“Aplicamos o revestimento que imita o mármore Carrara da Leroy Merlin apenas na área molhada e instalamos um rodapé de 20 cm. As demais paredes foram pintadas de branco, o que trouxe toda essa impressão de ampliação”, destaca Karol.

O principal material comprado na loja foi o revestimento, aplicado tanto no piso quanto nas áreas molhadas. “Por ser de cor clara, além de trazer amplitude, trouxe leveza e sofisticação aos banheiros”.

A cliente optou por cuba embutida, pois desejava o banheiro atemporal e com a bancada mais clean. Os metais escolhidos também são peças atemporais.

Tem algum projeto com itens da Leroy Merlin? Mande para o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias