ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Leroy Merlin

Madeira foi solução para tirar frieza de consultório e ocultar área restrita

Além da madeira, arquiteta apostou no papel de parede e na iluminação para tornar consultório acolhedor

Thailla Torres | 12/04/2023 08:59
Aqui, cantinho do café conta com duas áreas do consultório restritas, mas que são isoladas através da madeira. (Foto: Renan Kubota)
Aqui, cantinho do café conta com duas áreas do consultório restritas, mas que são isoladas através da madeira. (Foto: Renan Kubota)

A madeira ripada tem sido cada vez mais utilizada em projetos de arquitetura e design de interiores. Além de trazer uma sensação de conforto e aconchego, essa técnica também pode ser um truque para ocultar áreas restritas em um ambiente, como copas e despensas. E foi exatamente isso que a arquiteta e designer Soraya Rizza utilizou para transformar um consultório médico em Campo Grande.

Com apenas 45 metros quadrados, o consultório precisava de soluções que otimizassem o espaço e tornassem o ambiente mais acolhedor. Foi aí que a arquiteta apostou na madeira ripada, que além de esconder as áreas restritas, trouxe uma sensação de aconchego e conforto aos pacientes.

“Esse consultório é um ótimo exemplo de como o projeto de interiores pode trazer conexão na relação  médico e paciente, pois cada detalhe foi pensado para aproximar e gerar empatia”, destaca Soraya.

Quando as portas se fecham, áreas ficam ocultas e área do café conta com grande painel ripado. (Foto: Renan Kubota)
Quando as portas se fecham, áreas ficam ocultas e área do café conta com grande painel ripado. (Foto: Renan Kubota)

Em uma obra de apenas 1 mês, o uso da madeira ripada não foi a única solução encontrada pela arquiteta para deixar o ambiente mais acolhedor. Papéis de parede e luminárias da Leroy Merlin também foram utilizados para dar destaque e personalidade ao espaço.

O resultado foi um consultório médico de ginecologia e obstetrícia mais agradável e convidativo, que proporciona uma experiência mais positiva aos pacientes. A utilização da madeira ripada, aliada a outros elementos de design, como flores, poltronas, sofá estilo chesterfield e outros elementos decorativos tornaram o ambiente mais humanizado e menos frio, criando um espaço de cuidado e acolhimento.

“Ambientes de saúde tem muitas especificidades e cada especialidade médica necessita de elementos que tragam  tranquilidade e bem estar ao paciente, essa preocupação reflete diretamente na valorização e empatia entre o  profissional e seu público”.

Para além dos consultórios, a arquiteta lembra que a madeira ripada é uma solução que pode ser aplicada em diferentes tipos de ambientes, não apenas em consultórios médicos. É uma forma eficiente de esconder áreas restritas e, ao mesmo tempo, trazer uma sensação de conforto e até de sofisticação ao espaço. Além disso, pode ser utilizada em conjunto com outros elementos de design para criar ambientes personalizados.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias