ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Conteúdo Patrocinado

O papel do farmacêutico na farmácia de manipulação

Na Farmácia Orgânica, o profissional exerce papéis imprescindíveis para segurança e tranquilidade dos clientes

Post Patrocinado | 20/01/2021 07:30
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Ao contrário do que muitos pensam, o farmacêutico não é somente aquele que fica atrás do balcão lendo receitas e entregando medicamentos. O seu papel é crucial para a realização de diversas tarefas internas e externas dentro de nossa empresa.

“Enquanto farmacêutica da Orgânica, atuo diretamente com o profissional prescritor, promovendo suporte técnico e comercial ao mesmo, mantendo um contato facilitado, melhorando o auxílio aos seus pacientes, de maneira próxima e garantindo a confiança nas formulações individuais. Essa ligação com o médico prescritor torna-se nossa relação paciente/ médico/ farmácia ainda mais vantajosa e promovemos a saúde com total qualidade.” Destaca Ananda Silvestre.

Farmacêuticas Laís Senhorini e Ananda Silvestre (Foto: Divulgação)
Farmacêuticas Laís Senhorini e Ananda Silvestre (Foto: Divulgação)

O contato direto com o profissional prescritor garante que todas as receitas sejam feitas exatamente como prescritas, e de acordo com a peculiaridade de cada profissional. A atenção farmacêutica prestada aos nossos clientes também é essencial, o que viabiliza um tratamento seguro e eficaz, como descreve Liane Cabreira, “...o mais relevante é exercer a profissão como um agente da saúde, fiscalizando e orientando as pessoas com a sensibilidade e respeito que o ser humano necessita.”

Farmacêuticas Thais Moraes e Liena Cabrera (Foto: Divulgação)
Farmacêuticas Thais Moraes e Liena Cabrera (Foto: Divulgação)

“Disponibilizar orientação ao paciente quanto ao uso correto e seguro desses fármacos, buscar evitar efeitos indesejáveis, além de promover o uso racional de medicamentos.” é a função do farmacêutico segundo Laís Senhorini.

“Nós farmacêuticos que atuamos em farmácias, somos os últimos profissionais da saúde a manter o contato com os pacientes, e por isso somos um muro de proteção aos nossos clientes, contra os problemas advindos do uso dos medicamentos.” Thais Moraes.

Farmacêuticos Arthur Felipe da Silva e Glaucio Eido Hisatsugu (Foto: Divulgação)
Farmacêuticos Arthur Felipe da Silva e Glaucio Eido Hisatsugu (Foto: Divulgação)

“O farmacêutico, faz parte de uma equipe multidisciplinar, e contribui com seu conhecimento na indicação dos melhores fármacos e composições no tratamento e prevenção de diversas enfermidades.” Gláucio Eidi Hisatsugu.

Além do atendimento ao público e aos nossos profissionais prescritores, o profissional farmacêutico tem papel fundamental dentro do laboratório de manipulação, e ele é responsável por todos os processos, desde a recepção da matéria prima até a entrega do produto manipulado ao nosso cliente final, como conta o nosso farmacêutico responsável Arthur Felipe da Silva... “ atuo realizando treinamentos contínuos para otimizar a realização dos processos, auxiliando os outros profissionais e pacientes com informações, proporcionando a educação em saúde, bem como, atuando na regulamentação da documentação da farmácia (ANVISA, SIPROQUIM - PF) e no controle de qualidade, realizando análises físico-químicas de matérias-primas e fiscalizando a produção dos outros setores, contribuindo, dessa forma, para a garantia da qualidade e eficácia do produto final.

Enfim, o leque de atuações do profissional farmacêutico é gigantesco, e dentro da farmácia de manipulação ele está presente em todos os setores, do início ao fim do processo, e na Farmácia Orgânica você encontra profissionais altamente capacitados para sanar todas as suas dúvidas e garantir que os seus objetivos sejam atingidos.

Nos siga no Google Notícias