ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Conteúdo Patrocinado

Parceria com a MedGuias, Associação Médica lança guia digital e impresso

Material tem mais de 800 profissionais da área de saúde cadastrados, para facilitar o acesso à população

Post Patrocinado | 21/02/2018 06:40
Guia já está disponível na internet e também terá versão impressa.
Guia já está disponível na internet e também terá versão impressa.

A partir de agora, em apenas alguns cliques, a população pode encontrar profissionais da saúde e médicos de 54 especialidades de maneira prática e ágil. A AMMS (Associação Médica de Mato Grosso do Sul), em parceria com a MedGuias, lança o Guia Médico MS, documento com nomes, endereços e informações de cerca de 800 profissionais que atuam no Estado, todos com formação atestada pela entidade.

O projeto saiu do papel para garantir dados atualizados e seguros à comunidade, além de valorizar os médicos, odontologistas, fisioterapeutas e demais classes que prestam serviços de saúde em Mato Grosso do Sul.

"Para entrar no Guia, o profissional não precisa ser associado à AMMS, mas todos passam por avaliação. No caso dos médicos, por exemplo, é analisado se estão com os títulos de especialistas atualizados, para garantir credibilidade ao Guia", explica a presidente da Associação, Maria José Martins Maldonado.

O material é apresentado em 2 versões, uma digital e outra impressa (a ser lançada no segundo semestre deste ano). Em ambas, o acesso ocorre de forma simples. A relação é dividida em Médicos, Odontologistas e Tratamentos Especiais. Basta definir qual a necessidade, identificar o município e logo são relacionados todos os cadastrados por região.

Para integrar o Guia, o profissional deve entrar em contato com a MedGuias pelo telefone (67) 99122 6770 e um consultor da empresa será enviado para apresentar os formatos dos dois tipos de publicações e falar sobre as possibilidades de divulgação dos serviços.

Maria José Martins Maldonado explica como Guia funciona.
Maria José Martins Maldonado explica como Guia funciona.

Associação - O Guia Médico MS é mais uma das ações da atual diretoria da AMMS, com objetivo de valorizar a classe médica e colaborar com a qualidade do atendimento prestado à população

Desde que assumiu a presidência da entidade, em 2014, a neurologista Maria José Martins Maldonado também prioriza ações de educação continuada e coloca a Associação de volta ao trilho científico. Reconduzida em 2018, a proposta da diretoria é permanecer nesse caminho que já demonstrou ter conquistado respeito da classe, com 20% de aumento no número de associados.

“Nós sabemos que assim colaboramos com toda a sociedade. Até a resolutividade dos problemas de saúde são maiores quando os profissionais são valorizados e têm oportunidades frequentes de atualização”, justifica.

Nos últimos 4 anos, 3 grandes congressos reuniram diversas jornadas científicas que servem, inclusive, para revalidar títulos de especialistas. O 4º da atual gestão já tem data marcada, de 7 a 9 de junho, em Campo Grande, com a participação de grandes nomes da Medicina nacional e internacional. “Em cada congresso temos a participação de mais de 500 profissionais, o que é uma resposta muito boa sobre a força e a credibilidade do evento”, avalia a presidente.

A Associação Médica completa 64 anos e é a entidade mais antiga no Estado em defesa dos interesses da categoria. Todos os planos de saúde criados em Mato Grosso do Sul, surgiram a partir da AMMS.

Também cabe à Associação aplicar provas de títulos e de residência médica, firmar convênios com a iniciativa privada para levar serviços gratuitos à comunidade durante campanhas de conscientização, além de ser o grande nome a levantar bandeiras como debate sobre a Lei do Ato Médico, por exemplo.

A Associação Médica de Mato Grosso do Sul fica na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, 155, Jardim Veraneio. O telefone para outras informações é o (67) 3327-4110.

Para acessar o Guia Oficial de Medicina clique aqui.

Nos siga no Google Notícias