ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Conteúdo Patrocinado

Quando o problema é dor nas costas, nós temos os tratamentos eficazes

Reabilitare Fisioterapia e Reabilitação oferece tratamentos que devolvem o bem estar e acabam de vez com o sofrimento

Post Patrocinado | 14/03/2018 07:00
Tratamentos eficazes, acabam de vez com as dores nas costas.
Tratamentos eficazes, acabam de vez com as dores nas costas.

As dores nas costas são hoje no Brasil a terceira causa de aposentadoria e a segunda de licença do trabalho, segundo dados do IBGE. As estatísticas mostram a gravidade do problema, mas o sofrimento quem sente na pele são mais de 6.5 mil pessoas no País que, muitas vezes nem sabem, mas têm hérnia de disco.

Ao contrário também do que a maioria pensa, cirurgia não é a melhor solução, nem a saída definitiva para as dores. Por isso, preocupada com a qualidade de vida desses pacientes, a Reabilitare Fisioterapia e Reabilitação oferece alguns tratamentos que devolvem o bem estar e acabam de vez com as dores nas costas, sem recorrer ao bisturi.

Tratamentos usam alta tecnologia para precisão no diagnóstico e no uso das técnicas.
Tratamentos usam alta tecnologia para precisão no diagnóstico e no uso das técnicas.

Pacientes com hérnia de disco, espondilolistese ou dor ciática recuperam a qualidade de vida em um curto espaço de tempo com a  "Reconstrução Músculo Articulara da Coluna Vertebral", tratamento realizado apenas pelo ITC Vertebral.

Para reposicionamento do disco, é utilizada tração eletrônica, mesa de flexo descompressão (ambas importadas), fisioterapia manual, estabilização segmentar vertebral e pilates terapêutico. A alta tecnologia empregada permite que 87% dos pacientes tratados sejam reabilitados em apenas 2 meses.

O grande diferencial é que a técnica busca a reabilitação como um todo e não só alivio imediato dos sintomas, o que torna os efeitos permanentes.

A Hidrocinesioterapia trabalha alongamento, relaxamento e fortalecimento muscular.
A Hidrocinesioterapia trabalha alongamento, relaxamento e fortalecimento muscular.

A Hidrocinesioterapia é outra alternativa de excelência para dores nas costas. Além de tratar, é uma forma prazerosa de reabilitação. O paciente é atendido em uma piscina coberta e aquecida a 33°c, onde é submetido a técnicas de alongamento, relaxamento e fortalecimento muscular.

O alivio dos sintomas é o primeiro impacto, mas a modalidade também leva à mudança de hábito poderosa, porque a causa dos problemas na coluna estão quase sempre relacionadas ao sedentarismo.

A técnica é indicada para pacientes idosos, com artrose ou osteoporose, e em fase pós-cirúrgica.

Já para pessoas com alterações posturais, como escoliose, hiperlordose, hispercifose, a Reabilitare indica como tratamento de melhores resultados a Reeducação Postural Global (RPG). A técnica tem a praticidade de ser realizada na maioria dos casos somente 1 vez por semana, o que facilita o tratamento diante da correria diária.

Reconstrução Músculo Articulara da Coluna Vertebral é um dos tratamentos realizado pelo ITC Vertebral.
Reconstrução Músculo Articulara da Coluna Vertebral é um dos tratamentos realizado pelo ITC Vertebral.

Se você apresenta algum desses sintomas ou conhece alguém que necessite, procure a Reabilitare para uma avaliação. O atendimento ocorre de 7h às 12h e de 13h às 19h, na Rua Sebastião Lima, 454, Jardim Monte Líbano. Os telefones para contato são 3325-8197 e 9 9857-7302.

A clínica atende vários planos de saúde e tem convênio com o hospital El Kadri e com o Sesc. Também trabalha em sistema home care, indo até a casa dos pacientes com mobilidade comprometida.

A Reabilitare Fisioterapia e Reabilitação, também tem site e está no Facebook.

Nos siga no Google Notícias