ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEXTA  05    CAMPO GRANDE 19º

Conteúdo Patrocinado

Sesc MS doa mais de 50 mil itens de EPIs para Governo do Estado

Itens serão utilizados no combate ao COVID 19 pelo Hospital Regional de Mato Grosso do Sul

Por Post Patrocinado | 14/05/2020 07:30
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O Sesc MS por meio do Programa Mesa Brasil Sesc doou ao Governo do Estado mais de 50 mil itens de proteção individual para serem usados por profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente contra a proliferação do Coronavírus. A entrega foi nesta quarta-feira, 13, e contou com a presença de representantes do Sistema Fecomércio MS, da Secretaria de Saúde, da Semagro e do Governo do Estado.

São 50 mil pares de luvas de látex e 3.257 máscaras de proteção. O presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, destacou a missão do Sesc enquanto instituição que preza pela qualidade de vida dos trabalhadores do comércio e reforçou a importância de ações que minimizam os efeitos sociais e econômicos negativos na sociedade. “É o momento do setor público e privado atuarem mais uma vez juntos em prol da vida, unindo esforços para que o MS continue um dos estados com o menor índice de transmissão. O desafio é grande, não há respostas prontas para todas as questões, mas acreditamos que o caminho é o da solidariedade e da junção de esforços para atravessarmos esse período”, destacou o presidente.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

“É uma ação que soma o nosso empenho ao trabalho realizado pelo Governo do Estado, de forma que possamos enfrentar os impactos causados pelo Coronavírus. Queremos fortalecer nosso braço assistencial para promover atenção básica e alcançar a população que se encontra vulnerável”, diz a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

O secretário adjunto da Semagro, Ricardo Senna, elogiou a atuação do setor produtivo e observou que, além de cobrar a retomada da economia com segurança, as instituições têm feito sua parte quanto à responsabilidade social. “Temos acompanhado essas ações e visto o esforço também para cumprir os protocolos sanitários, minimizando os riscos para seus colaboradores. Agradecemos, ainda, essas iniciativas, necessárias para ajudar-nos no combate a essa doença”.

O Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Rezende, afirmou que o setor produtivo está construindo uma página bonita na história do País, apesar dos percalços que o mundo tem enfrentado. Ele reforça que são essas iniciativas que contribuem para que MS se mantenha entre os de menor incidência da doença. “São ações como essas que ajudam nesse resultado e nosso esforço é para que continuemos a manter esses indicadores. As doações são de fundamental importância para isso”.

O Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, destacou que o setor terciário foi o mais impactado e diz que o Governo do Estado está criando instrumentos para a retomada da economia baseado em protocolos de segurança e com “olhar clínico” de como fazer isso, não dissociando orientações técnicas das de saúde. Reconheceu a ação do Sesc MS como importante neste momento. “É um gesto significativo, ainda mais quando sabemos que os preços estão majorados e os produtos estão escassos. Ter essa sensibilidade, neste momento, mostra o quanto a instituição está solidária com a saúde da nossa população e comprometida também em reduzir o contágio dessa doença”.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, os itens serão doados para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, referência no tratamento do Coronavírus.

Doações – Além da doação ao Governo do Estado o Programa Mesa Brasil Sesc realiza outras ações que beneficiam a população que enfrentam as consequências causadas pela pandemia. Nos meses de abril e maio entregou 800 cestas de alimentação para alunos inscritos no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), ao todo 300 famílias foram beneficiadas.

O #SescEmCasa, uma ação que congrega cultura e solidariedade, realiza shows de bandas já consagradas entre o público de Mato Grosso do Sul, que levam suas apresentações às casas das pessoas, por meio de LIVES e que convidam o público para praticar a solidariedade, doando alimentos para o Programa Mesa Brasil Sesc. Nas duas primeiras apresentações foram arrecadadas 2,7 toneladas de alimentos, beneficiando 131 entidades cadastradas, das quais serão mais de 300 mil pessoas beneficiadas.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)