ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Conteúdo Patrocinado

Sindicato dos Despachantes inaugura sede nova, já estruturada para pós-pandemia

Post Patrocinado | 14/12/2020 07:00
Novo prédio já prevê normas de biossegurança (Foto: Divulgação)
Novo prédio já prevê normas de biossegurança (Foto: Divulgação)

Por conta da pandemia da Covid-19, empresas e instituições tiveram de se reinventar para manter seus negócios. Para a categoria dos despachantes, o fechamento de vários órgãos, entre eles o Detran, e a exigência de isolamento social foi o período de reavaliação e o balanço, após nove meses, é positivo. Segundo o Sindicato dos Despachantes do Estado (Sindesp MS), o aumento dos serviços foi de 30% em relação ao ano anterior, no mesmo período, em Mato Grosso do Sul. Alguns profissionais registram aumento de até 50%.

"No início da pandemia também ficamos muito preocupados, porque tivemos que fechar os escritórios, reduzir o horário de atendimento, mas logo em seguida a procura começou a aumentar e percebemos uma mudança no comportamento do consumidor, que busca por segurança e agilidade na sua documentação", diz o presidente do sindicato, Márcio Barbosa de Carvalho. Uma tendência comportamental que, acredita, veio para ficar. As pessoas estão se adaptando a esse novo estilo de vida, então acreditamos que isso se torne mais constante. As pessoas que usam o despachante, que conhecem o nosso trabalho, não deixam de nos procurar. É mais prático, mais rápido e muito mais seguro. Facilita a vida das pessoas, pois no máximo em 48h ele está com sua documentação pronta, sem precisar mexer com tanta burocracia", explica.

Rudel Trindade, Núbia Vaz, Sebastião da Silva e Márcio de Carvalho (Foto: Divulgação)
Rudel Trindade, Núbia Vaz, Sebastião da Silva e Márcio de Carvalho (Foto: Divulgação)

Inauguração – Nesta sexta-feira, 04/12, o Sindicato inaugurou a nova sede, também construída em plena pandemia, em prazo recorde. E Márcio garante: a obra contempla um modelo de atendimento para os profissionais despachantes para uma época pós pandemia: salas espaçosas equipadas com equipamentos de informática para agilizar o trabalho, bem como uma agência do Detran exclusiva para o atendimento dos sindicalizados. “É a comodidade nos processos de documentação que o cidadão precisa e o conforto e tranquilidade para garantir mais segurança para a saúde dos nossos profissionais”, afirma Márcio.

Márcio Barbosa de Carvalho (Foto: Divulgação)
Márcio Barbosa de Carvalho (Foto: Divulgação)

O presidente do Conselho Regional dos Despachantes e Documentalistas, Sebastião José da Silva, lembra que a vinda de um posto do Detran para o Sindicato – que se tornou uma referência em todo País a partir de 2002, mostra a importância desse ato para a agilidade de todo processo. “Agora com a construção do prédio, atendendo todas as normas de biossegurança, amplo estacionamento e com estrutura já adequada para esse novo cenário vai iniciar uma nova etapa. E quem sai ganhando é o cidadão”.

Os números têm provado isso. Além do crescimento do serviço, o Detran-MS tem batido recordes também. De acordo com o presidente do Detran MS, Rudel Trindade, só em novembro, a instituição recebeu R$2 milhões de inadimplentes e realizaram, até a data, 166 mil Certificado de Registro de Veículo (CRV). “A inauguração de uma sede estruturada, com um posto do Detran, vai melhorar a agilidade do serviço oferecido à população, além de reduzir o fluxo, algumas vezes até desnecessário, na nossa instituição”.

Nova sede – Com ampla sala de atendimento aos despachantes, a gerente da agência de trânsito do Detran, localizada na sede do Sindicato, Núbia de Souza Vaz afirma que será possível ampliar o atendimento aos profissionais. De acordo com o Sindesp são 60 sindicalizados em todo Estado e com o novo espaço, a capacidade pode aumentar. “Nós emitimos, em média, 250 CRV por dia. Em outubro, batemos um record de 400 documentos num único dia. Por isso, acreditamos que a nova estrutura vai possibilitar um atendimento mais ágil para todos”.

Filiados tem sala de informática equipada com modernos aparelhos (Foto: Divulgação)
Filiados tem sala de informática equipada com modernos aparelhos (Foto: Divulgação)

A sede nova do Sindicato dos Despachantes oferece uma sala de informática totalmente equipada com computadores e impressoras e um espaço vip para atendimento dos filiados. Seguindo todos os protocolos de biossegurança preconizados pelas autoridades de saúde, o objetivo é que o despachante filiado se sinta à vontade para desempenhar seu trabalho. “Nossos profissionais desempenham seu serviço na rua, atendendo os clientes onde eles estão e é imprescindível que eles tenham um local com estrutura adequada para darem andamento e celeridade aos seus processos, a fim de atenderem em tempo hábil sua clientela”, afirma o presidente da instituição, Márcio Barbosa. O local conta ainda com um auditório com capacidade para 30 pessoas.

A nova sede fica na Rua Orfeu Baís, 407, bairro Amambaí, na Capital (veja como chegar).

Márcio Barbosa de Carvalho (Foto: Divulgação)
Márcio Barbosa de Carvalho (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias