ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Conteúdo Patrocinado

Unigran Capital é a única de Campo Grande com conceito máximo no MEC

Em todo o Mato Grosso do Sul, apenas duas instituições atingiram conceito máximo no MEC: a Unigran Capital, em Campo Grande, e a Unigran em Dourados.

Post Patrocinado | 24/01/2019 07:30
 (Foto: Divulgação/ Unigran)
(Foto: Divulgação/ Unigran)

A Unigran Capital conquistou Conceito Institucional (CI) 5, o conceito máximo de excelência do Ministério da Educação (MEC). Em Campo Grande, a Unigran Capital foi a única instituição de ensino superior a atingir nota máxima. As notas de todas as instituições de ensino estão disponíveis no site do MEC.

O CI é a Avaliação in loco feita por uma comissão de três doutores nomeados pelo INEP/MEC, em que a IES como um todo é analisada. Na visita, foram avaliados a infraestrutura, docentes, tecnologia, laboratórios, ensino, pesquisa e extensão, entre outros fatores. A Unigran Capital atingiu nota máxima, sendo reconhecida pelo MEC pelo seu ensino de excelência.

As inscrições para o Vestibular 2019 da Unigran Capital estão abertas.

A Unigran Capital também conquistou pelo segundo ano consecutivo o título de melhor instituição de ensino superior de Mato Grosso do Sul, entre públicas e privadas. A instituição está também entre as melhores do Brasil, conforme divulgado pela revista Exame.

Na última avaliação, a Unigran Capital conseguiu o IGC 4. Com esse índice, a IES é atualmente:

1ª entre as públicas e privadas de MS (25 avaliadas);
4ª entre as públicas e privadas do Centro Oeste (208 avaliadas);
46ª do país entre as particulares
80ª entre as públicas e privadas do Brasil (2066 avaliadas)

O ranking é construído a partir da avaliação do Ministério da Educação (MEC), com base no principal indicador da qualidade de ensino superior brasileiro: o IGC (Índice Geral de Cursos).

O IGC é uma média dos conceitos dos cursos de graduação e pós-graduação da instituição. Ele possibilita o rankeamento das instituições de ensino superior do Brasil, com base na qualidade de ensino da instituição e dos seus respectivos cursos.

A melhor também na capital

O IGC também classifica as IES em “de excelência” (conceito 4 e 5), “satisfatória” (conceito 3) e “insatisfatória” (conceito 1 e 2). Em Campo Grande, apenas a Unigran Capital e a UFMS foram consideradas de excelência. Confira o gráfico abaixo:

 (Foto: Divulgação/ Unigran)
(Foto: Divulgação/ Unigran)

O diretor geral da Unigran Capital, Prof. Dr. Djanires Lageano Neto, enfatizou a importância desse reconhecimento do MEC para todos os acadêmicos, professores e funcionários da Unigran Capital. "Nosso compromisso é com a qualidade do ensino. O profissional que estuda aqui pode continuar dizendo com orgulho que se formou na melhor instituição de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul, o diploma da Unigran é uma grande vantagem na disputa por vagas no mercado de trabalho”, completa.

As inscrições para o Vestibular 2019 da Unigran Capital estão abertas.

Aula na cozinha experimental do curso de Nutrição. (Foto: Divulgação/ Unigran)
Aula na cozinha experimental do curso de Nutrição. (Foto: Divulgação/ Unigran)

Inovação e Tecnologia

A Unigran é pioneira em trazer tecnologias e inovações que agreguem valor à sua metodologia de ensino e formação dos seus acadêmicos. Com essa ideia, a instituição criou, em 2018, um departamento completamente focado em desenvolver metodologias inovadoras de ensino. A instituição já possui diversos projetos que são enquadrados como metodologias inovadoras e ativas, que facilitam o aprendizado e o ensino do acadêmico.

Entre as inovações estão óculos de realidade virtual, impressora 3D e o Google for Education.

Óculos de realidade virtual. (Foto: Divulgação/ Unigran)
Óculos de realidade virtual. (Foto: Divulgação/ Unigran)

Para a Diretora Administrativa e de Planejamento da Mantenedora Unigran Educacional, Mariana Zauith, “a tecnologia é algo que movimenta a educação e a sociedade”. Para ela, hoje, vivemos em um mundo conectado e colaborativo. “Esse é o espírito dos nossos jovens. Utilizamos a tecnologia e metodologias inovadoras para preparar nossos acadêmicos para todos os desafios do futuro”, completa.

Mariana também explica que, além da inovação, a excelência no ensino sempre foi o norte da Unigran Capital. "Além de ter uma estrutura de ponta, sempre procuramos trazer os melhores professores para todos cursos; essa vivência e troca de experiências é de grande importância para a formação dos nossos acadêmicos", completa.

Unigran Capital monta super time de professores para curso de Direito.

Serviço

O Vestibular 2019 da Unigran Capital está com as inscrições abertas. Para participar do processo seletivo, você conta com as seguintes formas de ingresso: Enem, vestibular, portador de diploma ou transferência de outra IES. Clique aqui e inscreva-se.

Se você quer ser um profissional de sucesso, venha estudar com os melhores!

Cursos presenciais oferecidos:

Administração
Arquitetura e Urbanismo
Biomedicina
Ciências Contábeis
Design de Interiores
Direito
Educação Física (Bacharelado e Licenciatura)
Enfermagem
Estética e Cosmética
Fisioterapia
Nutrição
Psicologia
Radiologia

A Unigran também oferece cursos de graduação semipresenciais e online, além de pós-graduações.

Para mais informações, ligue (67) 3389-3372 ou acesse o site unigrancapital.com.br

 (Foto: Divulgação/ Unigran)
(Foto: Divulgação/ Unigran)
Nos siga no Google Notícias