ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Conteúdo Patrocinado

Uniodonto prova qualidade com nota alta em avaliação da ANS

Numa escala que vai de 0 a 1, a Uniodonto recebeu a nota 0,91

Post Patrocinado | 28/04/2021 07:30
Uniodonto tirou 0,91 numa escala que vai de 0 a 1 (Foto: Divulgação)
Uniodonto tirou 0,91 numa escala que vai de 0 a 1 (Foto: Divulgação)

Assim como um aluno aplicado que tira boas notas, a Uniodonto foi destaque na avaliação da ANS. Com 44 anos de tradição, alcançou ótima pontuação no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), mecanismo usado pela ANS para aferir a qualidade dos serviços de saúde em todo o Brasil. Numa escala que vai de 0 a 1, a Uniodonto recebeu a nota 0,91.

A ANS avalia diversos itens, que servem para nortear melhorias e proteger clientes, por isso precisam ser desempenhados da melhor forma possível pela prestadora do serviço de saúde. A Uniodonto foi bem em todas elas e se destacou nas principais.

"Garantia de acesso" é um dos ítens avaliados pelo IDSS (Foto: Kísie Ainoã)
"Garantia de acesso" é um dos ítens avaliados pelo IDSS (Foto: Kísie Ainoã)

Uma delas a “garantia de acesso”, quando a instituição oferece qualidade no acesso do cliente ao serviço, com rapidez, sem burocracia, atenção, profissionalismo e respeitando os prazos máximos para atendimento da ANS. Também houve ótimo desempenho no item “sustentabilidade”, que avalia a sustentabilidade financeira da operadora, constatando se ela tem capacidade de se manter no mercado e investir na qualidade do serviço sem, eventualmente, deixar o cliente na mão.

Outro item muito importante avaliado é a “gestão de processo”, que afere a eficiência no gerenciamento de dados internos e no envio desse à ANS, por exemplo.

“A Uniodonto é esse sucesso porque somos uma cooperativa, então todos os nossos 110 dentistas são donos no negócio, digamos assim. E sabemos que o dono zela muito mais pela sua empresa, tem mais cuidado, então tudo isso reflete na qualidade do nosso serviço. Além disso, não visamos o lucro, tudo que arrecadamos é reinvestido na Uniodonto”, explica Fernando Jaime Cavalli, presidente da Uniodonto.

Fernando acredita que a cooperativismo é o diferencial da Uniodonto (Foto: Kísie Ainoã)
Fernando acredita que a cooperativismo é o diferencial da Uniodonto (Foto: Kísie Ainoã)

Fernando também explica que a qualidade do serviço, ainda mais quando ele passa por um crivo tão sério quanto esse do Ministério da Saúde, passa muita segurança para as empresas conveniadas.

“O funcionário trabalha muito mais satisfeito com esse benefício. Pode estendê-lo à família e com baixo custo, o que representa um desempenho melhor dele na empresa”.

Ajuda contra covid-19 - Outro fator importante para se pensar na saúde bucal e no reflexo disso em nosso contexto atual é o fato de algumas pesquisas apontarem a relação direta entre a incidência de óbito causada pela covid-19 e a gengivite.

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Birmingham no Reino Unido, descobriu que altas concentrações do coronavírus se movem da saliva para os pulmões de pessoas com doenças gengivais, o que aumenta o risco em 3,5 de UTI, 4,5 de precisar ventilação e mais grave: aumenta em 8,8 o risco de óbito.

Índice avalia mais de 33 itens e é realizado pelo próprio Ministério da Saúde (Foto: Kísie Ainoã)
Índice avalia mais de 33 itens e é realizado pelo próprio Ministério da Saúde (Foto: Kísie Ainoã)

“Além da vida, é claro, com os cuidados bucais, a empresa se vê com menor chance de afastamento do funcionário”.

Serviço - É possível entrar em contato com a Uniodonto pelo telefone (67) 3029-8040 ou pelo WhatsApp (67) 99820-9242 (chame agora).

Para avaliação de plano e consulta de unidades acesse o site da Uniodonto em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias